Drops de Jogos recebeu informações oficiais do grupo Omelete. CCXP22 inicia hoje a sua programação com a exclusiva Spoiler Night.
A espera enfim acabou. A CCXP está de volta! A maior celebração da cultura pop e geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo e coleciona recordes. Nesta quarta-feira acontece a Spoiler Night, período de 3 horas em que o evento é aberto exclusivamente para convidados, imprensa e fãs que adquiriram as credenciais Unlock, Full Experience e Epic Experience. Com a expectativa de receber 300 mil pessoas, contabilizando a Spoiler Night, o evento volta acontecer de forma presencial após dois anos de CCXP Worlds, formato digital da marca, agora em um cenário de muita comemoração da comunidade que fez a CCXP crescer desde 2014.
Pela primeira vez, o evento contará com mais de 16 empresas parceiras de conteúdos, ou Content Partners, que são as plataformas de streaming e estúdios. Entre elas estão Crunchyroll, Disney, Globoplay, HBO Max, Mauricio de Sousa Produções, Netflix, Paramount Pictures, Paramount+, Paris Filmes, Prime Video, Spotify e Universal. O público vai viver uma experiência épica com mais de 260 painéis, 220 horas de conteúdo, muitos deles exclusivos e inéditos, inclusive com premieres de filmes e séries.
O evento acontece em uma área de 115 mil m² e conta com mais de 70 estandes espalhados no pavilhão que abriga as mais de 100 marcas que apostaram em ativações, ambientes instagramáveis e muita interação. Como sempre, no centro do evento, encontra-se o Artists’ Valley by Chiaroschuro Studios, um espaço voltado aos artistas inseridos no mundo dos quadrinhos, sejam eles independentes ou já consagrados. Este ano são mais de 500 profissionais, nacionais e internacionais, que inspiram milhares de fãs e desfilam a diversidade e muitas histórias.
Criada em 2014, a CCXP nasceu do desejo das equipes do Omelete, Iron Studios e Chiaroscuro Studios de trazer ao Brasil as experiências das grandes convenções internacionais de quadrinhos e cultura pop, como a San Diego Comic-Con. Desde sua primeira edição a proposta do evento é criar para o fã brasileiro um ambiente ideal para encontros e experiências que marcam uma vida inteira. O público apaixonado, que por tantos anos não teve como demonstrar seu amor pelas principais histórias do mundo nerd, foi o que chamou a atenção de estúdios e marcas que movimentam a indústria do entretenimento nas vertentes de: filme, séries, histórias em quadrinhos, animes, mangás, cosplays, videogames, eSports e criadores de conteúdo levando o evento a se tornar conhecido mundialmente.
Atualmente, CCXP é uma das marcas dentro da estrutura da Live Experience da Omelete Company, maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil. Mensalmente, a marca atinge mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, CCXP Awards, Gaules, BIG Festival e Game XP.
LEIA MAIS
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Além do crescimento de público de 97 mil em 2014 para 280 mil pessoas presentes em 2019, a organização também mudou de nome. Passando de Comic Con Experience para CCXP e desde então realizou eventos fora de São Paulo, como a CCXP Tour, em Recife (PE), e a CCXP Cologne, na cidade de Colônia, na Alemanha, com a finalidade de promover a marca internacionalmente.
“A volta para o presencial em 2022 é um cenário bem diferente de 2019. Muitas vertentes da cultura pop mudaram durante a pandemia e nesses anos chegaram novas plataformas e novos streamers surgiram, como é o caso do Gaules. Os estúdios também querem voltar a se conectar com os fãs e a comunidade, assim como nós, está ansiosa para o reencontro porque aqui, na CCXP, o fã pode ser quem ele quiser”, destaca Roberto Fabri, VP de conteúdo da CCXP.
Fato que mostra o crescimento do evento está na abertura de novos espaços em seu mapa, entre os estreantes temos o Palco Bentô, dentro do Cosplay Universe, com conteúdo especializado na cultura asiática; a Arena Podcast, espaço para criadores produzirem episódios dentro do pavilhão; e o Magic Market by Mercado Livre, espaço temático que nesse ano foi inspirado nos históricos ‘mercados de pulgas’, onde pequenos varejistas terão oportunidade de participar da CCXP.
Para Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, o grande diferencial para esse ano é que o fã poderá ver nos detalhes o que a união entre a CCXP, estúdios e marcas pode proporcionar em questão de momentos inesquecíveis. “Cada painel, cada artista e cada estande foi fruto de muito planejamento, vontade e trabalho de todos. Tenho certeza de que o evento deste ano vai ressignificar a palavra épico.”
Para orientar os visitantes do São Paulo Expo, a CCXP22 disponibiliza também o aplicativo oficial do evento. Lá, o público pode conhecer todas as áreas do maior festival de cultura pop do mundo através do mapa interativo, conferir todas as atrações e personalizar a experiência, escolhendo o que gostaria de ver no momento, montar a sua própria agenda e receber todas as atualizações em tempo real. O aplicativo está disponível para download de forma gratuita – compatível com os sistemas Android e iOS.
No site CCXP, os fãs que não puderam comparecer ao evento podem curtir os conteúdos do Palco Omelete by Next, da Arena Podcast e da Tribo Game Arena ao vivo e acompanhar a cobertura completa nas redes sociais. Exclusivamente hoje (30), na Spoiler Night, teremos a transmissão ao vivo do Palco Omelete by Next a partir das 19h.
Passarão pelo evento nomes como: Pedro Pascal, Keanu Reeves, Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jonathan Majors, Kevin Feige, Zoë Saldaña, Chris Pine, Chloë Grace Moretz, Hugh Grant, Gwendoline Christie, Justice Smith, John Francis Daley, Regê-Jean Page, Jeremy Latcham, Jonathan Goldstein, Rodrigo Santoro, Bella Ramsey, Jenna Ortega, Gabriel Luna, Fernando Meirelles, Park Hee-soon, Noah Centineo, Merle Dandridge, Craig Mazin, Denise Ream, Jon Landau, Peyton Reed, Shelley Henning, Colton Haynes, Alexander Ludwig, John Rhys-Davies, Edgar Vivar, Katherine Mcnamara, Fábio Porchat, Antonio Tabet, Evelyn Castro, João Pimenta, Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani, Trystan Gravelle, Michael Kelly, Betty Gabriel, Lisa Joy, Dônal Finn, Ceara Coveney, Kate Fleetwood, Lindsey Paulino, Marianna Armellini, Math Lemos, Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste, Jottapê, Bruna Mascarenhas, Christian Malheiros, Sophia Brown, Laurence O’Fuarain, Jovem Nerd, Azaghal, Mari Palma, Gaules, Fábio Moon, Gabriel Bá, Rafael Grampá, Mauricio de Sousa, Mark Waid, Jim Starlin, Tony Harris, Aimée de Jongh, Fabien Toulmé, Marcello Quintanilha, Dan Mora, Ivan Reis, Julian Totino Tedesco, Alok, Vitão, Supercombo, Scatolove, Far From Alaska, Carol Biazin, Bigup, Bruno Martini, e muito mais.
Atualmente, a CCXP22 está em seu terceiro lote de ingressos e conta com diferentes tipos de credenciais, com algumas já esgotadas. As entradas diárias (Quinta, Sexta, Sábado e Domingo) dão acesso às atividades, auditórios, painéis, participação de artistas e outras atrações dentro da CCXP22. Sábado e o pacote de quatro dias estão esgotados. O Epic Experience, além de dar direito aos quatro dias do festival, permite que o fã entre 1h antes da abertura para o público geral e tem direito a 1 foto ou autógrafo com um dos artistas convidados pela CCXP, além de um kit com camiseta e pin exclusivos da CCXP, um pôster oficial do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão.
Também esgotado, o Full Experience oferece o mesmo que o Epic, porém com um número maior de fotos e autógrafos (com 4 artistas convidados pela CCXP), acesso a um estacionamento VIP, quatro colecionáveis em escala 1:10 produzidos pela Iron Studios, feitos exclusivamente para a CCXP, uma sacola exclusiva do festival e um assento reservado no Palco Thunder by Cinemark Club.
Veja o vídeo ao vivo deles.
https://youtu.be/RIwG3GC9FCo
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, BIG Festival, Gaules e Game XP.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.