Conheça o W7Minas, torneio de Counter-Strike feminino

Com oito times participantes, competição organizada pela W7M Gaming iniciará no dia 20 de julho

Conheça o W7Minas, torneio de Counter-Strike feminino. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Buscando fomentar o cenário feminino de esports, a W7M Gaming, tradicional organização de esports, está organizando o W7Minas Challenge de CS:GO Feminino. Com o início programado para o dia 20 de julho, o torneio reunirá os times BlackHawks Clan, Meduzza Esports, Imperium.gg, AKV Team, RedWolf Esports, Furnace Esports, Real Force Gaming, além da própria W7M, e distribuirá um total de R$ 2.000,00 em premiação.

Segundo Felipe Funari, Diretor de Esports da organização, a criação do torneio surge como uma solução para os times que não estão participando de nenhum campeonato: “Estamos num período do ano em que alguns times não estão disputando nenhuma competição. Sabemos como isso é ruim para o cenário em geral, por isso, criamos o W7Minas, que tem como objetivo oferecer novas possibilidades para as equipes e desenvolver o cenário de CS:GO Feminino como um todo”.

Para Mariotti, Manager da Red Wolf Esports, esse desafio será uma experiência ótima para todos os participantes: “A experiência será ótima! O campeonato contará com boas equipes, será bem disputado e conta com uma boa chance das equipes se engajarem com o cenário feminino e ver que ele precisa de ajuda. É uma ótima oportunidade de visibilidade para todos, tanto com os conteúdos criados quanto com a exposição da marca. Agradecemos a W7M Gaming e todos os envolvidos na staff pelo campeonato que está sendo realizado”.

Para marcar o início do torneio, a W7M Gaming realizará amanhã (16) o sorteio dos grupos, que acontecerá ao vivo no canal da organização na Twitch, a partir das 20h. Os times serão divididos em dois grupos e irão se enfrentar num modelo de MD1 e de Todos Contra Todos. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as semifinais.

Esta é mais uma iniciativa da organização, que busca incentivar e fomentar o cenário de esports como um todo. Em 2021, a W7M já realizou o Pra Valer Challenge, campeonato universitário de esportes eletrônicos, e o Challenge Day, competição beneficente. Para conhecer melhor essa e outras novidades, acesse as redes sociais da equipe: BOOYAH!, Twitch, Instagram e Twitter.

Sobre a W7M Gaming

Formada em 2017, a W7M Gaming é uma divisão da W7M Investments Group focada em esports. Criada por Felipe Funari e Rafael Pompeo, a organização é uma das mais tradicionais do cenários competitivos e possui atuação em Free Fire, onde disputa a Série B da Liga Brasileira de Free Fire, CS:GO Feminino, que disputa a Grrrls League, e Rainbow Six Siege, que compete no Brasileirão de R6. Atualmente a organização conta com os patrocínios do Banco BS2, Schneider Electric e Warrior. Para conhecer mais sobre a W7M e seus times, acesse seu site: https://w7mgaming.com/

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor

Muito importante a chegada desse campeonato para o cenário ! Ansiso pelos jogos