Um breve documentário acaba de ser lançado trazendo a memória dos primeiros games e consoles produzidos no Brasil a partir dos relatos de colecionadores destas saudosas relíquias.
Alex Mamed, o maior colecionador de games e consoles do Brasil,Marcelo Tavares, criador da BGS e Marcus Garrett, pesquisador de games e escritor dos livros 1983: O Ano dos Videogames no Brasil e 1984: A Febre dos Videogames Continua, trazem as memórias relativas aos primeiros equipamentos que levaram a alegria dos fliperamas para a sala de estar.
Luiz Siqueira, da Editora Europa, também está entre os entrevistados, com informações sobre o lançamento da OldGamer, série de revistas voltadas aos retrojogos.
Ricardo Kobe, fundador do charmoso ‘pub’ paulistano Old School Pinball, onde é possível reviver o melhor dos anos 80, contribui com seu arsenal de pinballs e cultura dos jogos e brinquedos da era de surgimento de muitas destas tecnologias.
“Saiu um dos episódios que produzimos na DOC. Films para o documentário ‘A Febre dos Games’. Intitulado ‘A Velha Guarda’, o segmento trata do retrogaming”, comentou Carlos Biguetti, que produziu o vídeo, em uma divulgação na rede.
Você pode conferir o vídeo completo, com aproximadamente 12 minutos de duração.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.