Dublador Isaac Bardavid, conhecido por ser a voz em português de personagens como Wolverine e Esqueleto, morreu nesta terça (1) aos 90 anos. Essa informação foi confirmada pela família dele nas redes sociais.
Ele também era a voz brasileira de personagens como o temido Freddy Krueger, de “A Hora do Pesadelo”, Tigrão, de “Ursinho Pooh”, e Rei Harold, de “Shrek”.
O profissional chegou a conhecer o ator Hugh Jackman, que interpretou Wolverine no cinema, sendo reverenciado pelo ator australiano. Isaac estava internado em estado grave nos últimos dias para tratar de complicações relacionadas a um enfisema pulmonar. Em mensagem no perfil oficial do dublador no Instagram, o filho João se despediu do pai.
“90 anos, 11 meses e 19 dias. Se bem conheço o coroa, ele diria assim: Toma tenência na vida, meu filho! É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, escritor, esposo, pai, vô, bisavô e amigo hoje partiu para o plano espiritual”, diz a legenda da foto.
LEIA MAIS
2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Segundo a família, um novo livro de Isaac está para ser finalizado agora em fevereiro. “É triste saber que ele não viu seu segundo livro pronto”, lamentou o filho, que disse ainda que o pai questionava “por que ainda estava vivo” depois de tantos amigos dele morrerem em 2021.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Opinião: Metal Gear Solid 2 é a magnum opus de Kojima e você deveria conhecer. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Uma grande voz, vai fazer muita falta !!! Não só como Vovverine, mas em toodos os seus trabalhos, um clássico de profissional !!!