Os jornalistas Bárbara Gutierrez e Pablo Miyazawa receberam a empresária e docente Érika Caramello para conversar sobre os planos do governo eleito para a área de jogos digitais.
Érika é uma das signatárias da cartilha Lula Play, que traça uma proposta inicial de caminhos para dinamizar a economia do país a partir do desenvolvimento do setor, com a criação de empregos, realização de pesquisas, programas de fomento e outros meios.
Ao longo do bate papo, realizado no último dia 3 de novembro, a educadora discorreu sobre os principais pontos da iniciativa, como Soberania Digital, Educação com Games, Emprego e Geração de Renda e outros tópicos.
1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda
“A gente entende que a área digital, aqui no Brasil, acaba envolvendo ‘n’ outros setores, e os games por si só são mais complexos, [pois] envolvem transações financeiras, entretenimento, têm toda a parte de audiovisual, [são] totalmente interativos, ou seja, tem várias indústrias que acabam entrando ali, a musical, a visual, a parte de TI, as Fintechs, tudo pode entrar dentro de um game. Então, a gente acredita que isso vai trazer benefícios como um todo para vários outros setores da sociedade”, explica a profissional, também CEO da Dyxel Gaming, durante o bate-papo.
A conversa pode ser conferida na plataforma Twitch.
A cartilha Lula Play, com as intenções iniciais elaboradas pelos profissionais do setor, continua disponível para download e está aberta para sugestões, que podem ser enviadas através desse acesso.
Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.