Festival Retro Games Brasil retorna em 2022 - Drops de Jogos

Festival Retro Games Brasil retorna em 2022

Festival retrô para fãs

Veja o Festival Retro Games Brasil

Festival Retro Games Brasil. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação sobre o Festival Retrô Games Brasil:

A organização do Festival Retro Games Brasil anunciou hoje o tão aguardado retorno do evento de entretenimento retrô para toda família que se tornou referência no mercado. Festival Retro Games Brasil 2022 acontecerá na cidade de São Paulo nos dias 28 e 29 de maio de 2022 no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Após grande sucesso com sua edição em 2019, o Festival RGB volta reafirmando seu compromisso de qualidade com conteúdo e atrações relacionadas ao universo retrô. Serão dois dias de campeonatos, palestras, arcades, jogos indie e muito mais, reunindo entusiastas de todas as idades para se divertir, jogar, trocar experiências e compartilhar suas paixões.

O apoio educacional do Senac São Paulo junto ao Fest RGB continua e, além da realização do evento no Centro de Convenções no campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac, a parceria do Festival RGB junto à instituição compreenderá uma série de atividades temáticas promovidas durante o evento para discutir o mercado de desenvolvimento de jogos no país.

Após ganhar corpo em 2019 e ter sua edição de 2020 cancelada por conta dos desdobramentos da pandemia de COVID-19, o Festival RGB volta para capturar a atenção dos fãs e entusiastas ao entregar uma experiência inédita no segmento.  A organização promete ainda mais convidados especiais e personalidades, máquinas e equipamentos originais de época, grandes jogos indies da cena brasileira, espaço kids, campeonatos para todos os gostos e níveis de habilidade, palestras, maratona de speedruns, cosplayers, shows de game music e mais. 

Fabio Michelin, um dos idealizadores do Festival RGB, comentou: “Após o sucesso de nossa edição anterior e de um grande hiato por conta da pandemia, é uma satisfação enorme poder trazer o Festival Retro Games Brasil de volta com segurança e numa edição maior e melhor para 2022. Teremos mais atrações e esperamos receber ainda mais famílias.”

Para 2022, o evento continua comprometido com os protocolos de proteção e segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias locais. Informações e detalhes completos sobre convidados, atrações e venda de ingressos para o Festival Retro Games Brasil 2022 serão compartilhados em breve.

SERVIÇO – Festival Retro Games Brasil 2022 
Data: 28 e 29 de maio de 2022
Local: Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Endereço: Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Prédio 2 – Santo Amaro, São Paulo/SP
Ingressos: Em breve

Para ficar informado sobre todas as novidades do Festival Retro Games Brasil, curta a página oficial do evento

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments