Final da Taça das Favelas Free Fire, da CUFA, será disputada em 4 de dezembro

As 12 equipes finalistas batalham pelo título e pela chance de um bootcamp exclusivo com a LOUD, que reforça o movimento #IssoMudaOGame, do Itaú, aproximando o público do universo gamer e promovendo a transformação social por meio dos esports

Veja Free Fire

Final da Taça das Favelas Free Fire, da CUFA, será disputada em 4 de dezembro. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação sobre Free Fire:

O maior campeonato de Free Fire entre favelas do mundo está se aproximando da sua grande disputa final: neste sábado, 4 de dezembro, as 12 seleções finalistas jogarão pelo título de campeão da Taça das Favelas Free Fire 2021. A transmissão acontece a partir das 17h30 nos canais oficiais da Taça das Favelas Free Fire, Garena e SporTV. A premiação total esse ano é de mais de 100 mil reais.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

No último final de semana, os fãs puderam acompanhar os três dias da Etapa Nacional, onde 36 seleções representando favelas de todos os estados do país disputaram pelas vagas da grande final. As seleções foram divididas em três grupos, que jogaram 6 quedas e as quatro equipes que mais pontuaram em cada dia foram avançando para a última parada do torneio. Apresentado pela dupla Murillo Medeiros, o “muriloshooow”, e Heloisy “uma noob” Bello, as transmissões também contaram com intervenções de artistas da favela e participações especiais de integrantes da LOUD.

O torneio, criado e promovido pela Favela Esportes, do grupo Favela Holding, em parceria social com a CUFA (Central Única das Favelas) e patrocinado pelo Itaú Unibanco e GOL, teve início em setembro e contou com inscrições de mais de 5 mil favelas de todo o país e mais de 80 mil inscrições de jogadores interessados em representar as seleções das suas favelas na competição. Em sua segunda edição, a Taça das Favelas Free Fire está oferecendo, além dos mais de 100 mil reais em premiação, um bootcamp exclusivo com a LOUD para a equipe vencedora e a distribuição de chips de conexão à internet e trilhas de conhecimento via WhatsApp, em educação financeira e empreendedorismo no mundo dos games para as equipes classificadas para a etapa estadual, em uma ação do Itaú Unibanco em parceria com Alô Social.

“A Taça das Favelas Free Fire foi um grande sucesso e a comprovação é o próximo sábado, que teremos uma grande final e um grande dia. Agradecemos a todos os patrocinadores parceiros por terem embarcado em mais essa com a gente”, disse Celso Athayde, fundador da CUFA e CEO da Favela Holding.

“Subimos um patamar do ano passado pra esse. E todo ano vamos por mais. Sábado é o grande dia! E vamos fazer um Booyah Pra Toda Vida! Temos grandes equipes e grandes parceiros. Todo mundo que assistir, seja na TV, seja na internet, vai gostar muito do que verá”, comentou Marcus Vinícius Athayde, idealizador e diretor da Taça das Favelas Free Fire.

evento conta com o Itaú como patrocinador oficial, apadrinhamento da LOUD, operação Garena e coprodução da LNK Gaming. Em parceria com a Agência DRUID, o campeonato também está fazendo parte da campanha #IssoMudaOGame, do Itaú, que procura aproximar o público do universo gamer e promover transformação e impacto social por meio dos esports. Maiores informações sobre o torneio podem ser encontradas no site oficial e nas redes sociais da Taça das Favelas Free Fire no Instagram Twitter .

Confira as favelas finalistas da Taça das Favelas Free Fire 2021:

Mauazinho – AM

Engenho Velho de Itaboraí – RJ

Complexo do Muquiço – RJ

Nova Fronteira – TO

Nhanhá – MS

Divinéia – PR

Ana Terra – PR

Taquari – TO

Favela Industrial – SE

Vila Isabel Cafeteira – MA

Favela P4 – DF

Vila São Miguel – PE

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments