WarpZone quer contar a história das revistas de videogame no Brasil; e você pode ajudar - Drops de Jogos

WarpZone quer contar a história das revistas de videogame no Brasil; e você pode ajudar

Documentário da WarpZone e ZeroQuatroMídia

WarpZone quer contar a história das revistas de videogame no Brasil; e você pode ajudar

WarpZone quer contar a história das revistas de videogame no Brasil; e você pode ajudar. Foto: Reprodução/YouTube

A WarpZone e a ZeroQuatroMídia querem contar a história das revistas de videogame no Brasil e abriram um Catarse. O financiamento coletivo quer atingir o valor de R$ 40 mil até o final de março de 2023. Eles já atingiram R$ 10 mil. Você pode apoiar aqui. Eles fizeram o documentário 1983: O Ano dos Videogames no Brasil.

Os produtores prometem trabalhar as entrevistas na resolução 4K, melhorando material previamente apurado e novas entrevistas.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

WarpZone quer contar a história das revistas de videogame no Brasil; e você pode ajudar

WarpZone quer contar a história das revistas de videogame no Brasil; e você pode ajudar. Foto: Reprodução/YouTube

Assista o trailer do crowdfunding abaixo e confira detalhes também.

O documentário “A História das Revistas de Videogame no Brasil” é um registro jornalístico de um momento muito importante na história dos videogames no Brasil. Foi através das revistas de videogame brasileiras que pudemos nos aproximar dos lançamentos no mercado internacional, saber o que estava chegando nas locadoras e ter contato com outras pessoas que também adoravam jogar videogame em uma época que não existia Internet.

As revistas de videogame tiveram seus embriões surgindo nos anos 80, tomando forma no início dos anos 90 e se consolidando no decorrer da década para, enfim, chegarem ao seu fim no início dos anos 2000. Com esse documentário nossa proposta visa resgatar a história dessas revistas falando com quem fez, entrevistamos e vamos continuar entrevistando editores, redatores, desenhistas, jornalistas e todas as pessoas que, de alguma forma, fizeram parte dessas publicações.

Sendo assim, precisamos da sua ajuda para tornar esse projeto real, para termos um documentário que homenageie as revistas de videogame no Brasil como elas merecem. Colaborando com a campanha você fará parte dos produtores desta documentário, além de receber as recompensas previstas no apoio que selecionar o seu nome será relacionado com a criação desse registro único para sempre.


Gostou da ideia? Você pode apoiar este projeto até o dia 31/03/2023 às 23h59m59s, e a entrega do documentário está PREVISTA para o primeiro semestre de 2024.


“A História das Revistas de Videogame no Brasil” é um documentário sendo feito através de uma parceria entre WarpZone e a ZeroQuatroMídia, produtora por trás do documentário 1983: O Ano dos Videogames no Brasil.

Para todo apoio o custo final será VALOR DO APOIO + FRETE (que muda o valor de acordo com o seu estado). Para quem for retirar o seu apoio pessoalmente o valor do frete será revertido em brinde (ainda não definido) no dia da entrega.

A WarpZone é uma empresa bem conhecida pela comunidade retrogamer no Brasil, desde o primeiro projeto que lançamos no Catarse temos conseguido cada vez mais apoiadores. Quem lê nossos livros sabe que tudo é feito com muita paixão e dedicação.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments