A Gearbox Software está se manifestando publicamente contra uma lei anti-pessoas transgênero do Texas e afirma que pode abandonar o estado, caso a lei em questão seja aprovada.
A lei 4042 está em análise na Assembleia Legislativa local, e determina que atletas transgênero de escolas públicas devem competir em categorias de acordo com seus gêneros definidos no nascimento, desrespeitando a orientação pessoal de cada atleta.
O diretor institucional de parcerias da Gearbox, David Najjab, texano de nascimento, disse saber que o estado “é um lugar acolhedor e amigável”, e que é preciso pressionar para que os políticos não aprovem a lei.
Segundo o diretor, uma legislação discriminatória tornaria mais difícil para a Gearbox contratar as melhores e mais brilhantes pessoas para trabalhar no Texas, explicando que estas determinações serão ruins para os negócios e também para o estado.
“Nós somos sediados aqui. Não nos façam expandir para fora do estado e fora do país. Nós queremos continuar fazendo negócios por aqui”, declarou o executivo na audiência.
Vimos no The Enemy.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.