Acredite se quiser: God of War vai virar série na Amazon Prime Video - Drops de Jogos

Acredite se quiser: God of War vai virar série na Amazon Prime Video

Além de The Last of Us

God of War

God of War. Foto: Divulgação

God of War vai virar uma série de TV live-action (com atores reais) pela Amazon Prime Video, serviço de streaming da gigante do ecommerce. Segundo anúncio nesta quarta (14), a produção será baseada no game God of War de 2018 do PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5).

É uma parceria com a Sony Pictures Television e PlayStation Productions, porém ainda não tem uma previsão de lançamento para o projeto. Rumores sobre uma série de God of War circulavam a indústria desde o início de 2022, quando o Presidente e CEO da Sony, Jim Ryan, confirmou sua existência, mas não ofereceu detalhes.

O comunicado da Amazon Prime Video explica que a série irá adaptar a saga nórdica de God of War, baseada no jogo de 2018, lançado pela Sony Santa Monica, após a saga original que se passava na antiga Grécia. A história seguirá Kratos, o Deus da Guerra, em uma versão um pouco mais velha e menos raivosa que nos games do PlayStation 2 (PS2), junto com seu filho Atreus.

Após a morte de sua esposa, Kratos e Atreus terão que partir em uma jornada para despejar suas cinzas da montanha mais alta dos nove reinos, porém encontrarão resistência pelo caminho. Recentemente o game recebeu uma sequência, God of War: Ragnarok que continua os eventos do jogo de 2018.

A série terá como showrunner e produtor executivo Rafe Judkins, conhecido pela adaptação de A Roda do Tempo, baseada na série de livros de fantasia. A série contará com os escritores e produtores executivos Mark Fergus e Hawk Ostby, responsáveis por filmes como Homem de Ferro e Filhos da Esperança. O diretor do game original de 2018, Cory Balrog, também irá integrar a equipe como produtor executivo.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

God of War

God of War. Foto: Divulgação

O chefe de televisão global da Amazon Studios, Vernon Sanders, comentou sobre a produção da série: “God of War é uma franquia atraente e focada em personagens que acreditamos que cativará nossos clientes globais tanto com seus mundos expansivos e imersivos quanto com sua narrativa rica”.

A presidente da Sony Pictures Television, Katherine Pope, comentou que a empresa estava orgulhosa e animada de trabalhar com a Amazon Studios para adaptar “este belo e comovente jogo em uma série premium live-action”.

Com informações de Amazon Prime Video, IGN, Variety, Deadline, TechTudo e Comic Book.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments