Hideo Kojima ganha seu primeiro livro: The Creative Gene - Drops de Jogos

Hideo Kojima ganha seu primeiro livro: The Creative Gene

Livro de memórias

Veja o livro de Kojima

Hideo Kojima ganha seu primeiro livro: The Creative Gene. Foto: Divulgação

O primeiro livro do criador da série Metal Gear Solid e, mais recentemente, de Death Stranding foi lançado em outubro, informa o Oficina da Net. Hideo Kojima anunciou o livro “The Creative Gene”, onde escreve sobre o que em sua vida influenciou suas criações.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Num dos primeiros relatos, Kojima descreve sobre sua rotina de ir a uma livraria todos os dias, mesmo que seja só para passear e ver se algo lhe chama a atenção. Em “The Creative Gene” o desenvolvedor de jogos mostra um livro, filme ou programa de TV que ele teve uma forte conexão.

Veja o livro de Kojima

Hideo Kojima ganha seu primeiro livro: The Creative Gene. Foto: Divulgação

Livro de Kojima mostra como a sua paixão pelas criações é vista a partir de sua perspectiva quando aprecia livros e filmes que marcam de alguma forma ele. Entretanto, quem procura algo objetivamente explícito para mostrar como acontece o processo criativo de Kojima para o desenvolvimento de seus jogos, pode ficar desapontado. O motivo é que ali haverá simplesmente relatos de sua vida que nem sempre podem ter relação especificamente com o assunto.

Para os fãs de MGS (Metal Gear Solid), há um capítulo onde é falado sobre a novelização de Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots. Nele são relatados diversos pontos que foram levados em conta para a produção escrita por Satoshi Itoh, onde Kojima, como sempre, consegue fazer algo sem muita importância ressoar e ganhar peso.

A obra apresenta memórias por meio de “memes”, no sentido da ideia de que somos moldados pelas informações às quais somos expostos, não imagens engraçadas com legendas. Nele é mostrado a experiência do processo de inspiração ou influência, onde a paixão leva a resultados impressionantes.

Traduzido por Nathan Collins para o inglês e publicado pela VIZ Media LLC, o livro The Creative Gene escrito Hideo Kojima será lançado na Amazon dos EUA no dia 19 de outubro de 2021 por US$ 20,49 na versão física e US$ 11,99 em formato digital (e-book).

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments