Icônico em Magic: The Gathering, jogador Ricardo ‘Manowar’ morre vítima de infarto

Falecimento

  • por em 12 de maio de 2021

Icônico em Magic: The Gathering, jogador Ricardo 'Manowar' morre vítima de infarto. Foto: Flow Games

O jogador brasileiro Ricardo ‘Manowar’ Cabrini, reconhecido por sua habilidade única com o card game Magic: The Gathering, faleceu no último dia 11 de maio de 2021, vítima de infarto.

O ex-jogador foi protagonista de jogadas históricas com o deck de cartas do jogo e era uma referência nacional de MTG, a ponto de ser chamado na comunidade como “Enciclopédia do Magic” e convidado pela Wizard of the Coast para trabalhar como funcionário da empresa no Brasil, onde atuou como coordenador de lojas e um dos responsáveis pelo suporte ao Wizards Play Network, serviço online oficial para jogadores do card game.

“A história de Manowar e do jogo MTG no Brasil se misturam, desde suas passagens trabalhando em lojas, bem como nos últimos anos, trabalhando junto a desenvolvedora do jogo, WOTC”, observou comunicado da Flow Games no Facebook, uma das empresas que prestou homenagem ao jogador.

“Se estivesse aqui, me lembraria que uma vez, matou um Emrakul ao bloquea-lo com 15 esquilos 1/1/ com voar. Sim, é verdade, sem tirar nada, só a acrescentar, pois assim são as Lendas”, continua o texto da loja, citando também sua criatividade singular, que o levou a criar “a melhor carta de Magic já publicada, e muitas outras não publicadas”.

Em 2019, o profissional foi convidado pela WotC para a atividade “Manowar vs O Mundo”, no estande da empresa, na BGS. No desafio, o público escolhia um card aleatório do game digital MTG Arena e informava duas características para que a “Enciclopédia de Magic” adivinhasse o card selecionado.

Abaixo, você confere uma das últimas participações do jogador em vídeo, na live 2317, sobre montagem de decks para jogar magic.

O Drops de Jogos presta, por meio desse texto, uma singela homenagem a ‘Manowar’

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments