Jovem que invadiu palco do The Game Awards foi preso e fez discurso controverso

Há dúvidas sobre o que ele queria expressar no palco, antes da prisão

Jovem que invadiu palco do The Game Awards foi preso e fez discurso controverso

Jovem que invadiu palco do The Game Awards foi preso e fez discurso controverso. Foto: Reprodução/YouTube

Na madrugada desta sexta (9), durante a entrega do prêmio de Jogo do Ano a Elden Ring, um jovem desconhecido se passou como membro da equipe da FromSoftware para invadir o palco e fazer uma dedicatória a Bill Clinton. Ao reassistir a transmissão da cerimônia, percebe-se o momento em que ele apareceu, lembra o site The Enemy.

O adolescente se juntou a Hidetaka Miyazaki e o time de Elden Ring conforme subiam ao palco para receber o prêmio. Após a equipe fazer seus agradecimentos, o jovem tomou o microfone para dizer: “Quero dedicar esse prêmio ao meu rabino ortodoxo reformado Bill Clinton, obrigado a todos”.

Todos no palco pareceram confusos com a fala do garoto, mas Geoff Keighley seguiu com o encerramento da transmissão. Posteriormente, em seu Twitter, ele disse que o invasor havia sido preso.

“O indivíduo que interrompeu nosso momento de Jogo do Ano foi preso”, informou Keighley com um tuíte. O criador da premiação não revelou mais informações sobre o ocorrido até a publicação desta matéria.

O ato rendeu memes. Alguns deles colocam Bill Clinton na capa do Jogo do Ano.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Jovem que invadiu palco do The Game Awards foi preso e fez discurso controverso

Jovem que invadiu palco do The Game Awards foi preso e fez discurso controverso. Foto: Reprodução/YouTube

O discurso

No Twitter, alguns usuários detectaram que a fala do jovem que foi preso na TGA parecia um dog whistle, um apito de cachorro, da extrema direita. Existem teorias da conspiração da alt-right americana que afirmam que o ex-presidente Bill Clinton seria supostamente pedófilo, em uma mentira antissemita [por isso o rabino].

E existem, de fato, fóruns gamers nos Estados Unidos que são simpatizantes da alt-right e apoiaram abertamente Donald Trump na presidência.

Um suposto amigo do rapaz disse no Discord que ele estava dedicando o prêmio ao seu coelho Bill Clinton (rabbit) e não ao rabino, o que seria uma trollagem supostamente inocente.

A ver.

https://twitter.com/Zuckabee_Zuxby/status/1601068778271387648?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1601068778271387648%7Ctwgr%5Ef93d9cc1b706c2cfa0bc192ab8ce1bff508c9c58%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theenemy.com.br%2Fpc%2Fjovem-invasor-tga-preso

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments