Uma das principais dificuldades das famílias nesta pandemia é como lidar com as crianças e os games. Quanto tempo é tempo demais? As crianças podem jogar no intervalo da escola? E como fazer com os amigos? Quando considero que a criança está dependente dos jogos? Com o que preciso me preocupar com relação às interações online que ele estabelece?
Para responder essas e outras perguntas, alguns dos especialistas da cartilha “O que as famílias precisa saber sobre games? Um guia para cuidadores de crianças e adolescentes” realizaram uma live na terça feira, dia 9/2, através da página da empresa Homo Ludens Research and Consulting, no Facebook .
No vídeo, os autores Ivelise Fortim, da PUC-SP e Homo Ludens, organizadora do livro, Maria Thereza de Alencar Lima, docente na mesma instituição , Daniel Spritzer, do Grupo de Estudos sobre Adições Tecnológicas (GEAT), Evelise Galvão de Carvalho, do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana/ UniAndrade, e Fabiana Vasconcelos, do Instituto Dimicuida, debatem os temas e buscam orientar pais e responsáveis para uma mediação saudável com jovens e crianças.
A live faz parte das atividades do Dia da Internet Segura, evento realizado pela Safernet Brasil, com correalização do NIC.br .
A Homo Ludens Research and Consulting é uma empresa especializada na oferta serviços de consultoria, pesquisa, cursos e palestras para a economia criativa e digital, especialmente para a indústria de jogos digitais.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.