Live traz reflexões sobre cuidados com crianças e games na pandemia

Dificuldades com crianças na pandemia da covid

  • por em 10 de fevereiro de 2021

Live traz reflexões sobre cuidados com crianças e games na pandemia. Foto: Divulgação

Uma das principais dificuldades das famílias nesta pandemia é como lidar com as crianças e os games. Quanto tempo é tempo demais? As crianças podem jogar no intervalo da escola? E como fazer com os amigos? Quando considero que a criança está dependente dos jogos? Com o que preciso me preocupar com relação às interações online que ele estabelece?

Para responder essas e outras perguntas, alguns dos especialistas da cartilha “O que as famílias precisa saber sobre games? Um guia para cuidadores de crianças e adolescentes” realizaram uma live na terça feira, dia 9/2, através da página da empresa Homo Ludens Research and Consulting, no Facebook .

No vídeo, os autores Ivelise Fortim, da PUC-SP e Homo Ludens, organizadora do livro, Maria Thereza de Alencar Lima, docente na mesma instituição , Daniel Spritzer, do Grupo de Estudos sobre Adições Tecnológicas (GEAT), Evelise Galvão de Carvalho, do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana/ UniAndrade, e Fabiana Vasconcelos, do Instituto Dimicuida, debatem os temas e buscam orientar pais e responsáveis para uma mediação saudável com jovens e crianças.

A live faz parte das atividades do Dia da Internet Segura, evento realizado pela Safernet Brasil, com correalização do NIC.br .

A Homo Ludens Research and Consulting é uma empresa especializada na oferta serviços de consultoria, pesquisa, cursos e palestras para a economia criativa e digital, especialmente para a indústria de jogos digitais.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments