Fontes afirmaram ao colunista de TV Flávio Ricco, do R7 (Record), que o empresário Tutinha começou negociações para utilização do canal 32 UHF, antiga MTV, que nos últimos tempos foi transformado na Loading TV.
Ontem a Loading encerrou as atividades e demitiu todos os funcionários.
Se a informação for confirmada, segundo o colunista, será a realização de um antigo sonho de Tutinha: a TV Jovem Pan.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Loading tinha tudo para dar errado, no fim aconteceu o óbvio.
Tinha menos de 6 meses. Era necessário dar tempo ao projeto.
Mas é só pensar, um novo canal de TV que mostra tudo que já temos acesso via internet, tem como dar certo?
Não é preciso ser nenhum gênio para saber a resposta…
Mas vou te falar, o canal tava indo muito bem de audiência, em menos de seis meses já era o oitavo mais assistido da TV aberta. O problema mesmo é que hoje em dia, audiência não sustenta canal nenhum de TV, tem que ter patrocínio também e aí eu te faço a pergunta: tirando a Kalunga, quantos comerciais você via na Loading? Praticamente nenhum. Faltou o pessoal da própria Loading ir atrás de patrocínios mais rentáveis, ficou claro que a Kalunga ia dar no pé no primeiro sinal de fraqueza.
Tá, me diz então um só canal que não mostra tudo o que já tem na internet… Só 1 canal…
Noticias, tem na internet
Filmes, tem na internet
Esportes, tem na internet
Variedades, tem na internet
Show de musica, tem na internet
Assunto de celebridade, tem na internet.
Se for assim então as emissoras podem todas fechar as portas…
O buraco é mais em baixo que isso.
Essa é a ideia.
Qual é a ideia? criticar só o canal que tentou se diferenciar trazendo algo novo pra tv aberta? Voce claramente falou apenas da loading quando disse “novo canal”. Voce não falou nada dos milhares de canais com ‘mais do mesmo’ que existem e que não trazem nada que já não tenha na internet…
“um novo canal de TV que mostra tudo que já temos acesso via internet”, o que voce disse foi que não precisa ser um genio pra saber que não tem como dar certo por esse motivo, sendo que o canal não acabou por falta de audiencia nem nada do tipo.
E outra, voce está com a foto do luffy de one piece, deve nem fazer ideia que eles tinham vontade de passar o anime… O que realmente não precisa ser genio pra saber é que a netflix dificilmente vai concluir a dublagem do one piece e os fãs vão ficar a ver navios, não tem um sequer fã de anime que é dono ou responsável pela netflix, eles não estão nem ai se a dublagem ficar incompleta. Agora na loading eles iriam se importar pra valer pois os próprios donos eram fãs. Pra mim e pra muita gente que reconhece a importancia que o canal teve, ela vai sempre ser a melhor de todas as ‘plataformas'(ela iria virar algo maior que apenas um canal de tv, mas não deu tempo). Mas ok né, pra voce ela só foi mais do mesmo que se acha na internet. Quando seu anime favorito não tiver mais dublagem, se lembra que existiu um canal que realmente investiu em anime e não teve seu apoio vlw.
Se ele soubesse da existência da Record e da Rede TV (cuja programação do fim de semana é recheada de vídeos bestas do “zapzap”), não acharia tão estranho o conteúdo do Loading ser todo “das interwebs”.
Concordo parcialmente, acho que a Loading tentou cumprir um papel mais “””””””””social”””””””””, mesmo que isso significasse um baixo ganho de lucros.
A TV precisa desse tipo de conteúdo (com tanta baixaria nos canais já estabelecidos), pena que o público está tão acostumado com isso que refugou o Loading.
25% dos brasileiros não têm acesso à internet, aponta pesquisa
https://canaltech.com.br/internet/25-dos-brasileiros-nao-tem-acesso-a-internet-aponta-pesquisa-164107/
A LOADING TV NA TV ABERTA ERA PARA ALCANÇAR AS PESSOAS QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET
Acredito que o público algo do canal não sejam as pessoas que não tem acesso a internet…
Loading estava salvando a tv aberta do marasmo!
Muito amadorismo da Kalunga querer que em 6 meses um canal dê certo!
Pareceu um caso na toda-poderosa Formula 1, onde a MasterCard trouxe de volta uma montadora (Lola) para a categoria, começaram uns testes em 1996, a Lola achava que iria ter uma reserva de tempo para entrar em definitivo na categoria em 1998 (tendo um ano só para testes, como a Toyota fez anos depois, em 2001), porém, por uma pressa similar à que a Kalunga teve agora, a MasterCard mandou a Lola começar a trabalhar já em 1997!!!!!
O resultado, assim como no Loading, foi uma existência curta, no caso da Lola os caras sequer conseguiram largar para a primeira prova da temporada, e logo depois fecharam.
Dar um projeto de nicho (como é um canal Geek ou uma equipe de automobilismo) na mão de gestor com pouco conhecimento na área e uma pressa descabida dá nisso.
Excelente comentário brother!
SBT, Oi, Magazine Luiza e Havan poderiam entrar de sócio e patrocinarem a Loading. Todos eles tem produtos para o mercado gamer.
Jovem Pan é uma b* só faz merchan dos apresentadores deles Wanderley Nogueira , Flávio Prado , etc , você termina de assistir lembra que o Wanderley Nogueira falou de um jogo e depois só dele , Flávio Prado falou algo e depois dele , dele , dele e mais ele e dale merchan próprio auto promoção sem sentido enfim uma porcaria melhor ficar no YouTube mesmo…
Eles vão entrar no 24 UHF, a Loading está no 31 UHF / 32 HD.