Sobre a demissão da apresentadora Isadora Basile, a Microsoft informou que mudou sua “estratégia de conteúdo original”, diminuindo o número de canais.
A ideia da gigante de tecnologia e games é concentrar as informações oficiais no portal de notícias Xbox Wire. “Recentemente, fizemos algumas mudanças em nossa estratégia de conteúdo original de Xbox no Brasil, resultando em menos canais e em conteúdo de maior impacto. Agradecemos a Isadora Basile e a talentosa equipe da agência por sua criatividade e contribuição. O portal Xbox Wire passa a ser nossa única fonte de notícias. O canal XboxBR continuará experimentando novas maneiras de entreter os gamers brasileiros”, afirma a empresa em comunicado.
A empresa falou também foi questionada sobre seu contrato com a GMD, agência responsável pela criação e produção de conteúdo audiovisual de Xbox no Brasil. E informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Isadora estava sendo vítima de ataques, ameaças de estupro e de morte no Facebook e no Twitter antes de sua demissão. A demissão dela acontece depois do fim do canal Xbox Mil Grau no YouTube, que concentrava boa parte da comunidade tóxica e machista que aprecia o console da Microsoft.
As informações são do Tecnoblog.
LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha
Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda
Conheça o projeto Indie BR em 5
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá