Microsoft demite apresentadora que sofreu ataques machistas na internet - Drops de Jogos

Microsoft demite apresentadora que sofreu ataques machistas na internet

Comunidade Xbox está rodeada de ataques machistas e de ódio

Microsoft demite apresentadora que sofreu ataques machistas na internet. Foto: Reprodução/Twitter

A produtora de conteúdo e YouTuber Isadora Basile foi anunciada como apresentadora oficial da Microsoft. Um mês e cerca de 15 dias após seus trabalhos em vídeo, ela foi desligada da empresa nesta sexta (16).

Nesse curto período de tempo, Isadora foi vítima de ataques na internet, especialmente no Facebook e no Twitter, de uma comunidade tóxica e machista que circula entre os fãs do console Xbox.

Coincidência ou não, os ataques contra Isadora acontecem depois do caso dos YouTubers do Xbox Mil Grau. O canal foi tirado do ar em junho, os donos perderam o direito de usar a marca Xbox e perderam canal no Twitch. Isso tudo porque fizeram comentários preconceituosos com teor racista – e somente um deles fez algum tipo de retratação.

Mesmo assim, a comunidade de fãs do Mil Grau segue fazendo ataques contra jornalistas que cobrem criticamente o assunto e qualquer tipo de pessoa de fora desse meio.

Para tornar oficial a demissão, Isadora se manifestou em uma mensagem no Twitter, que trouxe a seguinte conclusão: “Devido a todos esses ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora para que eu não esteja exposta a situações como essa se passaram”.

O Drops de Jogos se solidariza com a influenciadora digital e espera uma postura mais madura de empresas de games. A Microsoft não agiu de maneira adequada simplesmente demitindo sua apresentadora. E nem cuidou direito das ondas de ódio que envolvem sua comunidade.

LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política

“Metal Gear mistura guerra e narrativa surreal”, disse fã que tem braço biônico inspirado em Big Boss

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha

Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda

Conheça o projeto Indie BR em 5

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments