Acredite se quiser: A Nintendo entrou com um processo reivindicando os direitos autorais por um modelo 3D de um pênis do personagem Bowser.
Esse projeto foi criado pelo modelador AkkoArcade que desenvolveu a “obra” para filmes pornográficos que fazem paródias de games. A notificação foi compartilhada pelo artista no Twitter, junto com a foto do “membro” em questão. AkkoArcade viu uma mensagem da equipe do Patreon, site em que o código-fonte do modelo 3D está hospedado, informando que recebeu uma reivindicação de direitos autorais para o trabalho do artista na plataforma. Ainda de acordo com o aviso, a reclamação veio da Nintendo da América e, até o momento, não foi removida do site.
O modelo foi criado em 2018 e somente agora, três anos depois, a empresa resolveu entrar com uma ação contra o modelo 3D do pênis de Bowser. A própria Nintendo ainda não se manifestou sobre o caso, mas é quase certo dizer que o motivo é para impedir que seus personagens tenham a imagem denegrida, ainda mais se tratando de um jogo com a classificação etária para todas as idades. AkkoArcade disponibilizou gratuitamente o código-fonte para que aqueles que possuem uma impressora 3D possam fazer o download e produzir o suposto membro de Bowser.
Se você tiver mais de 18 anos e queira conferir o tuíte que mostra o modelo, basta olhar aqui.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.