Rei Pelé, maior do futebol, morre aos 82 anos; relembre a participação dele na E3 - Drops de Jogos

Rei Pelé, maior do futebol, morre aos 82 anos; relembre a participação dele na E3

Pelé esteve na feira de games mais relevante do mundo

Pelé no FIFA

Pelé no FIFA. Foto: Divulgação

O esportista Edson Arantes Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta (29) aos 82 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Já em fevereiro deste ano, o ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia.

Um boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira informou que a morte aconteceu às 15h27, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

O Rei Pelé marcou o universo dos jogos eletrônicos. Para quem não lembra, ele participou de um anúncio da E3 em Los Angeles de FIFA. “Jogo bonito”. A participação, na verdade, ocorreu em duas edições da feira mais relevante da indústria de games.

No ano de 2009, a empresa francesa Ubisoft realizou uma de suas conferências mais marcantes na E3, com vários convidados famosos: estavam presentes o diretor James Cameron (de Avatar) e o cineasta Steven Spielberg (que dirigia um filme de Tintin). Ambos promovendo os jogos derivados de seus filmes.

Pelé apareceu de surpresa no palco para apresentar o game Academy of Champions, em que uma versão sua ao estilo cartoon dirige uma escola de futebol. Era um game de futebol com toda uma historinha para a criançada, com vilões e tudo. O jogo saiu naquele ano para Nintendo Wii e usava os controles de movimento Wiimote e Balance Board, lembra o Game On do portal Terra.

No ano de 2015, o Rei voltou ao palco da E3, desta vez na conferência da Electronic Arts. A apresentação teve muitos anúncios dos mais variados gêneros, incluindo Mass Effect Andromeda e vários jogos da EA para celular, como Simpsons Tap Out e FIFA Mobile – os jogos para celular estavam começando a decolar.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Pelé no FIFA

Pelé no FIFA. Foto: Divulgação

Foi no segmento dos games de esporte que Pelé apareceu e surpreendeu os fãs de futebol. O Rei foi apresentar FIFA 16, jogo da franquia de futebol que chegava naquele ano. Pelé foi recebido de pé pelo público e sob aplausos.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments