Rique Sampaio, ex-Overloadr, anuncia 2ª temporada do podcast documental Primeiro Contato - Drops de Jogos

Rique Sampaio, ex-Overloadr, anuncia 2ª temporada do podcast documental Primeiro Contato

Trabalho autoral muito relevante

Primeiro Contato

Primeiro Contato. Foto: Reprodução/Twitter

O jornalista Henrique “Rique Sampaio”, ex-integrante do site Overloadr, anunciou a segunda temporada do podcast documental Primeiro Contato. A primeira temporada se ocupou de contar os primórdios do mercado de jogos para PCs no Brasil. A segunda temporada vai mergulhar no universo digital, tem entrevista com o criador do Orkut e você pode apoiar aqui.

Veja o recado de Rique no Twitter.

CHEGOU O DIA!! Com muito orgulho apresento a vocês a 2ª temporada do meu podcast narrativo Primeiro Contato! Desta vez, vou olhar para a relação entre os brasileiros com a internet na época em que tudo era mato.

Ao longo de um ano, encontrei histórias e personagens incríveis da nossa (pré) internet, espalhados por 4 décadas! É um resgate da nossa trajetória online, passando pelas primeiras comunidades, redes e jogos: Ciranda, Videotexto, BBSs, mIRC, MUDs, Bate Papo UOL, Tibia, Orkut…

Quero contar essas histórias com o carinho e o cuidado que elas merecem, só que pra isso preciso da ajuda de vocês! A maior parte das entrevistas já foi feita – mais de 30! Agora só preciso dar continuidade à produção, o que envolve custos.

A página da campanha traz tudo: uma apresentação em vídeo completíssima, alguns entrevistados, como pretendo distribuir os recursos etc. São 3 metas: a de R$ 30 mil garante a produção dos 10 eps planejados, com estreia prevista para maio. Me ajuda nessa?

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Primeiro Contato

Primeiro Contato. Foto: Reprodução/Twitter

Aliás, o vídeo completo, com o trailer e uma apresentação minha, já traz alguns detalhes e imagens das histórias que eu quero abordar:

A 1ª temporada do Primeiro Contato, que conta como os computadores foram parar nos lares dos brasileiros, entre os anos 1980, 1990 e 2000, foi lançada em 2021 gratuitamente, sem anunciantes, e eleita um dos melhores podcasts daquele ano pelo Apple Podcasts

Com a 1ª temporada do Primeiro Contato eu preenchi lacunas e preservei memórias da nossa história com os computadores. Quero fazer o mesmo com a história da internet brasileira. Vamos juntos nessa?

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments