A 8ª edição da Pesquisa Game Brasil, recentemente divulgada, revelou que os jogadores brasileiros ampliaram o tempo dedicado aos games durante o isolamento social resultante da pandemia com o novo coronavírus.
Segundo os dados da pesquisa, 75,8% dos gamers brasileiros afirmaram ter jogado mais durante esse período.
A pesquisa, resultado da parceria entre Sioux Group, GoGamers, Blend New Research e ESPM, também indica que 72% da população nacional afirma jogar jogos eletrônicos de algum gênero ou formato. Aproximadamente 51,5% dos jogadores ampliou seu tempo de lazer com jogos online.
Guilherme Camargo, sócio-CEO do Sioux Group, informa que 60,9% do público indicou ter consumido mais conteúdo relacionados a jogos “e 42,2% disseram ter investido mais dinheiro em jogos durante o período de isolamento social”, apontam os dados do levantamento realizado.
A Pesquisa Game Brasil 2021 ouviu 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano.
O público pode conferir as informações completas da PBG 2021 diretamente no site da iniciativa.
Vimos no The Enemy.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.