Recebemos a seguinte informação:
Com a missão de construir o maior cenário mobile de Esports do Brasil e do mundo, a Riot Games anuncia nesta quarta-feira (30) o primeiro campeonato brasileiro de League of Legends: Wild Rift. Intitulada Wild Tour, a competição também vai classificar o time vencedor para o primeiro torneio internacional do jogo, a ser disputado ainda este ano.
O Wild Tour acontece no segundo semestre de 2021 e terá premiação total de R$ 250 mil, com qualificatórias abertas entre agosto e setembro para selecionar os oito melhores times de Wild Rift. A Grande Final do Wild Tour será disputada no mês de outubro, nos estúdios da Riot Games em São Paulo, em um evento com duração de três dias. Mais detalhes serão divulgados em breve.
E para celebrar o início do circuito competitivo de League of Legends: Wild Rift no Brasil, um evento especial será realizado em parceria com a Nimo TV. O torneio de estreia Wild Rift Season Start terá a participação de quatro equipes nos confrontos, nos dias 9 e 10 de julho, com transmissão exclusiva pela Nimo TV a partir das 18 horas. Influenciadores, casters e convidados especiais vão celebrar a estreia do Wild Rift Season Start junto com a comunidade, trazendo uma série de conteúdos sobre o jogo e as equipes.
Durante o Wild Rift Season Start, o calendário, regulamento e mais informações sobre WIld Tour serão revelados.
“Os anúncios de hoje reforçam o compromisso da Riot Games em tornar o Wild Rift um Esport global, levando a paixão do cenário competitivo tanto para os jogadores profissionais quanto para a comunidade. Acreditamos muito no potencial do Brasil como uma região que tem uma das comunidades mais engajadas de Games e Esports, e estamos muito animados com esse primeiro passo de uma série de experiências e eventos que mostrarão o quão criativa, inovadora e envolvente será a cena de Wild Rift Esports”, afirma Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.
“O cenário de Esports mobile não para de crescer e para nós da Nimo TV é uma honra fazer parte desta história transmitindo, com exclusividade, o Wild Rift Season Start no Brasil”, comenta Raphael Negrão, Head de Marketing da Nimo TV no Brasil. “Nossa parceria com a Riot Games e eventos especiais como este – e outros que virão – são passos muito importantes que damos para garantir ainda mais conteúdo de qualidade para a comunidade gamer brasileira e para os jogadores mobile que representam uma parcela significativa do nosso público”.
League of Legends: Wild Rift é um jogo MOBA 5v5 e gratuito disponível em dispositivos Android e iOS, lançado no Brasil no dia 29 de março de 2021. Para mais informações sobre o League of Legends: Wild Rift, acesse wildrift.leagueoflegends.com/pt-br.
Sobre a Riot Games
Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.
À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em breve. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
Sobre a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US﹩ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open”, “Full Link Monitoring” e “Mobile Streaming”, que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog: https://nimotv.blog/
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.