Drops de Jogos recebeu informações oficiais da rede social da China. TikTok Awards: conheça os vencedores de 2022. Entenda detalhes abaixo.
Em uma noite emocionante e marcada pelo clima de celebração, o TikTok promoveu, nesta segunda-feira (12), a segunda edição do TikTok Awards, evento que premiou os criadores de conteúdo da plataforma que mais inspiraram a comunidade e se destacaram ao longo do ano. A premiação foi realizada no Vibra Hall para convidados e transmitida ao vivo pelo TikTokBrasil.
Com 13 categorias, o evento deu destaque a vídeos e conteúdos que marcaram a memória de toda a comunidade do TikTok em 2022, entre eles aqueles que entregaram tudo, ensinaram e divertiram as mais de 1 bilhão de pessoas presentes na plataforma no mundo todo.
Nomes conhecidos do grande público como de Anitta, Lele Burnier e Gkay levaram o troféu da casa, que também premiou grandes criadores nativos da plataforma e que fazem bonito em suas respectivas categorias. “O TikTok é uma plataforma democrática e você tem que entender que o sucesso vai ocorrer na hora que tiver que ser. Confie no seu trabalho que a vitória vem um pouquinho em cada dia”, comemorou a criadora e humorista, que ostentou um look exclusivo para a premiação.
A noite foi comandada por Sabrina Sato, Pedro Sampaio e Rapha Vicente com muito carisma, música, humor e looks. O palco do TikTok Awards também contou com um time de peso composto por Gio Ewbank, Rafa Ucman com Lucas Guedez, Pedro Sampaio com Vanessa Lopes, Andressah Catty, Rebeca Andrade, Thallita Xavier, Maria Klaumann, Pri Caliari e Carolyna, entre outros, além de uma participação especial da banda Gorillaz.
As atrações musicais foram um show à parte e levaram a plateia da casa e a internet à loucura. Gilberto Gil, Ana Castela, Gustavo Mioto, João Gomes, Dilsinho, Pedro Sampaio, Giulia Be, Jovem Dionísio, Tchakabum + LK da Escocia, Bianca, MC Menor HR, MC Menor SG e Escobar e, WZ Beat foram os artistas que se apresentaram no evento.
A cerimônia também homenageou organizações que buscam promover o bem-estar na plataforma e fora dela, combatendo a fome, a desinformação e o preconceito: Agência Lupa, Vamos Subir a Serra, Instituto SSEX BBOX, IDESAM e Ação da Cidadania.
“É uma grande felicidade estar realizando, pelo segundo ano, o TikTok Awards. Ao longo desses últimos meses pudemos ver o crescimento de tantos criadores talentosos com uma pluralidade de idade, estilo e público. Essa premiação mostra como o TikTok é um espaço em que as pessoas se sentem confortáveis para se expressarem e se divertirem em diferentes comunidades”, afirma Gabriel Simas, Líder de Marketing de Música do TikTok na América Latina.
A edição foi marcada pelo patrocínio master do Itaú Unibanco, além de contar com os patrocinadores Simple Organic, OLX e Youcom. A ação possui também o apoio da Heineken®. São empresas que apoiam e acreditam na força dos criadores, tanto para a comunidade do TikTok, quanto para campanha de cocriação na plataforma.
LEIA MAIS
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Confira todas as categorias e os vencedores do TikTok Awards:
1. Entregou tudo na For You Ramon Vitor
2. Vídeo do ano por OLX: Vanessa Lopes
3. #AprendaNoTikTok: Francisco Rabello
4. Entretê de milhões: Açucena Guirra
5. Credo, que delícia: Pablo Figueiredo
6. Zerou o game: João Felipe Leoncio
7. Isso aqui é a Elite!: Gabriela Gagliassi
8. Surra de Beleza por Simple Organic: Lorena Souza
9. Arrume-se comigo por Youcom: Lele Burnier
10. Quem sabe faz na LIVE: Sweet Mila
11. Um HIT é um HIT por Itaú: Dançarina – Pedro Sampaio e Mc Pedrinho
12. Artista TikTok: Anitta
13. Não nasci, estreei: Ana Castela
Conheça os vencedores da primeira edição do TikTok Ad Awards
Também na noite desta segunda-feira (12), a plataforma realizou seu primeiro TikTok Ad Awards, que premiou e reconheceu marcas e agências com destaque na plataforma em 2022. Foram mais de 190 cases inscritos em apenas 40 dias. A premiação avaliou desde conteúdos que souberam aproveitar o potencial de criadores e da comunidade TikTok ao uso inteligente dos formatos e de som na plataforma.
Confira todas as categorias e os vencedores do TikTok Ad Awards:
Vai pra For You caramba – Melhor uso de formato
Vencedor: Prime Video + DOJO – Raio X Prime Video
Deixa baixo alto – Melhor uso de som
Vencedor: Burger King/Zamp + David – Dueto Delivery
Tem aquela baita presença – Melhor parceria com creator
Vencedor: Avon + Wunderman Thompson Brasil – #Avonscov: O Hit do TikTok
POV: hitei no TikTok – Melhor surfada de trend
Vencedor: Coca-Cola + OpenX – Coca-Cola light, Coca-Cola normal, Coca-Cola trend no TikTok
Parceria de milhões – Melhor cocriação com a comunidade
Vencedor: Rock in Rio + A-LAB Content Lovers – #RockInRioEuVou
TikTok para todes – Melhor campanha com foco em DE&I
Vencedor: Dove + Oliver – That’s not my name challenge
Isso aqui esquece, tá falando da elite – Melhor perfil
Vencedor: Guaraná Antarctica + Snack Content – @guarana
Sobre o TikTok:
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.