Universal Studios inaugura área da Super Nintendo em parque do Japão

Parque da Nintendo

  • por em 21 de março de 2021

Universal Studios inaugura área da Super Nintendo em parque do Japão. Foto: Divulgação

O Universal Studios da cidade de Osaka, no Japão, acaba de lançar o parque temático Super Nintendo World, baseado na maior franquia de games de todos os tempos, o bigodudo Super Mario e seus amigos.

O conteúdo e o visual do parque são totalmente inspirados em Super Mario World, um dos principais jogos da Nintendo. A inauguração oficial aconteceu na última quinta-feira, dia 18 de março.

Logo na entrada, os visitantes adentram o parque por um cano verde, típico os jogos de Mário, onde se deparam com cenários icônicos como os castelos da Princesa Peach e do vilão Bowser. Espaços como a disputa de corridas de Mario Kart e Asobi, um jogo no qual é preciso pular, bater nos blocos de perguntas e coletar moedas virtuais, similar às situações existentes nos games de Mario, também estão disponíveis.

No Key Challenge, os visitantes devem coletar chaves e reunir carimbos de personagens em dinâmicas espalhadas por todo o parque. O espaço também conta com restaurantes e lojas temáticos.

“A equipe criativa da Universal não só fez um ótimo trabalho recriando o Mushroom Kingdom, mas também fez atrações incríveis. Estou animado para que fãs de todas as idades vivenciem o mundo de Mario de maneiras totalmente novas” afirmou Shigeru Miyamoto, o criador do jogo.

Vimos no site de Turismo do iG.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.