Docente da PUC-PR apoia mais eventos abertos de games indies, como o Jogatório, do Sesc SP - Drops de Jogos

Docente da PUC-PR apoia mais eventos abertos de games indies, como o Jogatório, do Sesc SP

  • por em 13 de julho de 2023

Imagem: Bruno Campagnogo, coordenador do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Bruno Campagnogo, coordenador do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, esteve presente ao Jogatório, evento de games brasileiros independentes, realizado pelo Sesc SP, entre os dias 08 e 09 de julho desse ano.

EM rápido bate-papo com o Drops de Jogos, o docente demonstrou entusiasmo com a iniciativa e afirmou serem fundamentais atividades do gênero, por estimularem “o desenvolvedor independente a interagir com o público, em um ambiente confortável e seguro”.

Além dos projetos com visual mais contemporâneo, Bruno se agradou dos games retrôs, a exemplo de Alien Holocaust, da Bitnamic Software, e com estética que simula os antigos VHS e PS One, entre outros. Nesse sentido, o educador salientou, também, a característica bastante particular do mercado produtor de games brasileiros, que se caracteriza pela criação de jogos pouco convencionais.

“Nós temos que ter eventos de jogos abertos para a comunidade, [que] você não precisa pagar nada para estar aqui [e no qual] muitos desenvolvedores receberam apoio” para participar, ressaltou o profissional.

Assista, abaixo, à entrevista completa.

Imagem: frame de vídeo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulinha

Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este. Assista aqui meu blog.