Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.
O Drops de Jogos completou seis anos neste mês de março.
Nossa passagem de tempo está repleta de boas notícias. Embora o Brasil esteja vivendo um momento triste com a pandemia do novo coronavírus e quase 400 mil brasileiros mortos pela doença, o site exibe bons números e está bem posicionado nas buscas do Google.
A partir do mês de agosto de 2020, o site ultrapassou 600 mil pageviews por mês.
No mês de outubro do ano passado, passamos 980 mil views.
Foi quase um milhão – e essa é uma meta que estamos tentando ultrapassar.
Em janeiro de 2021, passamos 800 mil views novamente.
E a audiência oscila, um mês para cima, outro para baixo.
Crescemos fazendo jornalismo independente, dando espaço maior aos jogos brasileiros e indo atrás de assuntos que interessam e chamam atenção dos leitores.
Esse crescimento está auxiliando financiamento do site através de publicidade programática.
Os dados de audiência atualizados estão no mídia kit do Drops de 2021. Você pode dar uma olhada aqui. Eles foram elaborados pelo portal Uai, o maior de Minas Gerais e parte do jornal O Estado de Minas.
E você também pode ajudar o Drops a continuar crescendo, como outros desenvolvedores de jogos contribuem todo mês.
Temos uma campanha de financiamento coletivo focada nos desenvolvedores nacionais.
Você também pode ajudar e opinar no nosso projeto. A partir de R$ 3, você pode doar aqui
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.