No dia 25 de junho de 2020, completamos um ano da nossa campanha de crowdfunding com desenvolvedores de games no Drops de Jogos. Publicamos um editorial prestando contas e mostrando o aumento da nossa audiência depois da migração para o Portal Uai.
Neste novo texto, apontamos o que produzimos graças às contribuições dos nossos apoiadores, muitos que são desenvolvedores de jogos.
Você pode ajudar no financiamento coletivo aqui, a partir de R$ 3.
1 – Começamos uma série de vídeos sobre jogos brasileiros na série Indie BR em 5
A ideia dessa iniciativa é fazer 366 vídeos comentando sobre a produção nacional. Você pode assistir os mais de 190 gravados neste link.
2 – Renato Degiovani, pioneiro no desenvolvimento de jogos no Brasil, anunciou o relançamento do Amazônia em primeira mão no Drops de Jogos
O evento seria presencial, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, sofreu mudanças.
3 – Degiovani contou sobre sua iniciativa de ir até o Steam
Isso foi explicado em uma entrevista no Drops de Jogos.
4 – Marcus Garrett explicou que a Bitnamic Software quer lançar jogos brasileiros e portugueses para ZX81, ZX Spectrum, MSX, Apple II
O documentarista e entusiasta dos retrogames falou também sobre os jogos Em Busca dos Tesouros e Laserbirds.
5 – Garrett também falou sobre a Revista Jogos 80, focada no público retrô
Isso foi tema de posts no DJ e de uma entrevista na Rádio Geek.
6 – Guilherme Oliveira, padrinho do Drops, falou sobre gamejams em Brasília e sobre o BRING.
Você pode conferir isso em outro programa na Rádio Geek, parceira do DJ, e em posts neste site.
7 – Falamos sobre a Dyxel Game Publisher, que estava procurando oportunidades de negócio digital em jogos
E você pode ler detalhes aqui.
8 – Falamos do RPG de mesa A Bandeira do Elefante e da Arara que busca se tornar um jogo digital
Está nesta reportagem.
9 – Falamos da ida de Christopher Kastensmidt para a Aquiris
Nesta nota, com links para o seu trabalho.
10 – Pedro Nicoletti falou sobre como é trabalhar com games na Romênia sendo brasileiro
A conversa está registrada em uma entrevista na Rádio Geek, nossa parceira, abaixo.
Em nome da transparência: Muitas dessas reportagens foram financiadas e viabilizadas pelos próprios desenvolvedores de jogos. Se você quiser contribuir para que o nosso jornalismo crítico e favorável à indústria nacional continue, não deixe de contribuir aqui.