Drops de Jogos. Ano Sete. Por Pedro Zambarda

Editorial: No sétimo ano, Drops de Jogos deu partida ao projeto Cultura Tech, na TV Cultura, com a Academy Tech

Cultura Tech

Cultura Tech, produção da Academy Tech e de Kao Tokio na TV Cultura Paulista. Foto: Reprodução/YouTube

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.

O Drops de Jogos completou sete anos no dia 30 de março de 2022. Em 2015, o site surgiu com a proposta de tratar sobre games desenvolvidos no Brasil, especialidade dos editores Pedro Zambarda e Kao Tokio, junto com as notícias mais urgentes da indústria de jogos. A ideia é fazer notas curtas e informar bem o leitor.

No mês de agosto de 2021, o DJ ultrapassou 727 mil visualizações, seu pico de acessos. No mesmo mês, a Academy Tech, empresa parceira do Drops de Jogos, lançou o programa Cultura Tech na TV Cultura Paulista.

Apresentado por Luciano Amaral, ex-PlayTV e atualmente na ESPN, a produção tem roteiro de Kao Tokio. É transmitido diariamente pela TV Cultura Paulista: Região de Campinas (TV Aberta Canal 10.1 e 522 HD), Região de Araraquara (TV Aberta Canal 7.1 e 512 HD) e Região de São Carlos (TV Aberta Canal 11.1 e 518 HD). O programa já é patrocinado pela Azul Linhas Aéreas.

As transmissões acontecem ao meio-dia, com reprise às 21h, nos intervalos do Jornal da Tarde e Jornal da Cultura, respectivamente, e os programas serão veiculados também através do canal oficial da produção, em Cultura Tech no YouTube.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Cultura Tech

Cultura Tech, produção da Academy Tech e de Kao Tokio na TV Cultura Paulista. Foto: Reprodução/YouTube

A produção é resultado de um parceria de empresas de comunicação da Academy Tech, envolvendo a Geek Conteúdo, criadora da Rádio Geek, e o site Drops de Jogos.

A grande novidade do DJ é: Os conteúdos do nosso site chegaram na televisão aberta. Através da TV Cultura. Veja alguns dos nossos programas.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments