Em dois anos, os artigos sobre games brasileiros somaram mais de 20% do conteúdo do Drops de Jogos - Drops de Jogos

Em dois anos, os artigos sobre games brasileiros somaram mais de 20% do conteúdo do Drops de Jogos

Que no novo ano, os textos "made in brazil" cheguem a um terço.

  • por em 2 de abril de 2017
Imagem: fotomontagem

O Drops de Jogos acaba de completar dois anos ininterruptos de notícias sobre o mercado global de games e o desenvolvimento nacional de jogos tradicionais e digitais.

Foram mais de 2.500 reportagens cobrindo os principais eventos e lançamentos sobre games, bem como personalidades ligadas ao meio e, não menos importante, comportamento, cultura e o campo político envolvidos com esse mercado.

Entre as muitas reportagens sobre os games no Brasil, foram quase 240 artigos somente a respeito de games lançados por empresas e desenvolvedores independentes do país. Os textos que trataram exclusivamente sobre os profissionais brasileiros de games, entre estudiosos e produtores, somaram 139 artigos, com apresentação de perfis de desenvolovedores e textos de opinião, muitos deles na condição de relato do próprio profissional.

Nada menos que outros 294 textos levaram ao grande público informações sobre eventos nacionais de games, projetos culturais e artísticos com a linguagem dos jogos, projetos de empreendedorismo e atividades de formação para interessados e iniciantes no desenvolvimento de games. Estes números se referem apenas aos eventos brasileiros ou realizados em língua portuguesa no país.

Somada, esta produção diária de informação corresponde a 673 artigos ou mais de 20% de todo o material produzido no site, exclusivamente para os games e produtores nacionais.

O Drops de Jogos surgiu com uma vocação nata para descobrir e alavancar os indie games brasileiros e os números atestam nossa missão. Que no novo ano, os textos sobre "games made in brazil" possam responder por um terço de nossa produção. Ou mais.

Comemore conosco.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments