Empregos na indústria de jogos aumentam 5% entre 2020 e 2021

10% de todas as vagas agora são remotas

Empregos na indústria de jogos aumentam 5% entre 2020 e 2021

Empregos na indústria de jogos aumentam 5% entre 2020 e 2021. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Hitmarker Brasil sobre o mercado internacional. Empregos na indústria de jogos aumentam 5% entre 2020 e 2021; 10% de todas as vagas agora são remotas.

A Hitmarker, a casa dos empregos em jogos, publicou hoje um infográfico composto por seus próprios dados de 2020 e 2021. O gráfico serve para ilustrar o estado da indústria de jogos em 2021, contrastando as principais métricas relacionadas ao trabalho com o ano anterior para ver como o segundo ano da pandemia afetou o setor.

Como a empresa líder em inglês no mundo dos empregos nos games, a plataforma Hitmarker certamente está na conversa sobre ter o conjunto de dados mais abrangente ao analisar o estado das vagas e contratações nos jogos. Embora as restrições de Covid de alguns países tenham diminuído em 2021, a tendência de mais e mais pessoas jogando e assistindo a jogos pode ter ajudado na abertura de mais vagas de emprego, juntamente com a retomada das unidades de recrutamento e a integração adicional do trabalho remoto. Conforme ilustrado no gráfico, o número de novos empregos aumentou pouco mais de 5% em relação ao ano anterior, com 41.315 oportunidades hospedadas na plataforma em 2021.

A Ubisoft se tornou a principal empresa de contratação de 2021, destronando a EA de 2020, publicando 5,77% de todos os empregos que chegaram à plataforma. As oportunidades da desenvolvedora do Rainbow Six Siege cresceram 1,87%, enquanto outras grandes empresas de jogos, como Riot Games e Unity, publicaram 0,89% e 1,66% a mais de empregos, respectivamente.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Empregos na indústria de jogos aumentam 5% entre 2020 e 2021

Empregos na indústria de jogos aumentam 5% entre 2020 e 2021. Foto: Divulgação

Empregos na indústria de jogos aumentam 5% entre 2020 e 2021

Empregos na indústria de jogos aumentam 5% entre 2020 e 2021. Foto: Divulgação

PRINCIPAIS CONCLUSÕES DOS DADOS:

  • O total de vagas na indústria de games aumentou 5% entre 2020 e 2021.
  • As funções de nível inicial e júnior representam apenas 16% de todas as vagas.
  • A demanda por pessoas candidatas seniores aumentou 2,9% entre 2020 e 2021.
  • Engenharia de software e desenvolvimento de jogos foram os dois setores mais procurados.
  • As vagas nos EUA diminuíram 1,5% em 2021, provavelmente devido ao aumento no trabalho remoto.
  • As vagas remotas aumentaram 3,7% em 2021 e agora representam mais de 10% de todas as oportunidades.
  • Seis das 10 cidades que mais contrataram estavam na costa oeste da América do Norte.

“É possível ver, através dos dados, que o COVID-19, a grande demissão e as aquisições de grandes estúdios mudaram o cenário de recrutamento do setor, apresentando novos desafios às empresas,” disse Sara Machado, Head of Recruitment da Hitmarker. “Embora as oportunidades de trabalho remoto estejam aumentando lenta mas seguramente, as empresas parecem menos dispostas a investir em funções de nível inicial, que geralmente são vistas como contratações mais arriscadas, enquanto lutam por talentos mais experientes. Prestar atenção a essas tendências do setor é fundamental para que as empresas adaptem suas estratégias de contratação em um ecossistema em constante mudança.”

Uma versão web do infográfico e seus principais tópicos podem ser encontrados aqui.

Sobre a Hitmarker

A Hitmarker é a maior plataforma de empregos da indústria de games em inglês do mundo. Ela fornece às pessoas candidatas um feed de vagas com curadoria manual e às empresas de contratação o acesso a um conjunto incomparável de talentos que adoram jogos. A missão da Hitmarker é tornar o processo de contratação o mais tranquilo, transparente e justo possível. A empresa foi constituída em fevereiro de 2018 e desde então se tornou uma operação multipremiada com sede em Newcastle upon Tyne, no extremo norte da Inglaterra. Em 2021, ela lançou a Hitmarker Brasil, a maior plataforma de empregos da indústria de games do Brasil.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments