Exclusivo: Canal de vídeo Game Dev Business realiza campanha para criar 15 estúdios de jogos "do zero" - Drops de Jogos

Exclusivo: Canal de vídeo Game Dev Business realiza campanha para criar 15 estúdios de jogos “do zero”

O trabalho, a ser realizado por meio de uma construção coletiva, deve durar as 15 semanas do projeto.

  • por em 19 de janeiro de 2020

Imagem: reprodução

O canal de vídeo Game Dev Business, voltado a fomentar o desenvolvimento de jogos nacionais, está lançando uma campanha para auxiliar interessados a criar um estúdio de games “do zero”.

“A campanha é a seguinte: a indústria de jogos brasileira vai se unir para criar 15 estúdios do zero”, comentou o idealizador da proposta, Marcelo Freitas, também criador do canal GDB, em bate papo exclusivo com o Drops de Jogos.

“Toda semana eu vou fazer uma aula ao vivo, explicando sobre um dos 15 blocos de construção do Game Dev Business Model Canvas. Após a explicação, quem estiver participando da live vai criar em conjunto comigo um estúdio do zero, começando pelo tópico da semana”, relatou.

O trabalho, a ser realizado por meio de uma construção coletiva, deve durar as 15 semanas do projeto. “O GDB Model Canvas é uma ferramenta de planejamento estratégico. Neste documento existem 15 blocos divididos em 5 seções”, continuou o desenvolvedor de jogos, detalhando a ferramenta.

“A dinâmica vai ser feita todas as quintas, na parte da noite, ao vivo. Quem quiser participar da criação dos estúdios é só seguir o canal no Youtube”, sugeriu.

Os conteúdos do Game Dev Business, voltados a questões gerais do mercado para os desenvolvedores, continuam a ser postados diariamente no Instagram e Facebook, finalizou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments