Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos
O tuiteiro e influenciador Anderson “Gamer Antifascista” teve a conta suspensa no dia 19 de março de 2021.
A retirada da conta do Twitter vem depois do GamerAntifa postar um corte de uma live de Twitch do streamer Gaules, influenciador de Counter-Strike e outros jogos, criticando-o pela indicação ao prêmio Cubo de Ouro. No recorte, o streamer ataca movimentos sociais de esquerda de trabalhadores sem propriedades no Brasil, como MST e MTST.
O streamer Alexandre “Gaules” gravou um vídeo “contra o cancelamento” das redes sociais, afirmou que o vídeo é de 2019 e que mudou de opinião, sem dar maiores detalhes. O Movimento Brasil Live (MBL) tomou as dores da crítica ao streamer e expôs a conta do GamerAntifa.
Printscreens enviados ao Drops de Jogos mostram que houve um ataque coordenado nas redes. Alguns se passam por fãs de Gaules “contra o cancelamento”.
O silêncio de Gaules, o silêncio da imprensa e a possibilidade de retorno ao Twitter
Há especulações nos bastidores que o Twitter está considerando revogar a suspensão da conta GamerAntifa. Assim que o Drops tiver notícias concretas sobre esse perfil que comentava política e games na rede social, daremos notícias.
Questionado pelo editor-chefe do Drops de Jogos, o streamer Gaules bloqueou sua conta no Twitter ao invés de responder uma simples pergunta sobre a sua responsabilidade (ou a de seus fãs) na suspensão da conta Gamer Antifascista, claramente de esquerda. Aguardamos ainda um posicionamento do streamer, com a paciência que o caso merece.
Infelizmente nenhum dos portais da imprensa especializada em games cobriu o caso. Não se vê notas no IGN Brasil, no The Enemy ou mesmo no Voxel. O único site que se manifestou fora do Twitter foi o site independente Salvado Nerd, de Vinicius Vidal Rosa.
De resto, o silêncio sobre o caso permanece.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
os caras agem como uma seita olavista/bolsonarista e ainda querem defender o submito deles com “ain mas ele mudou agora ele ajuda os oto”