Conheça o jogo brasileiro Carestia, da River Stone Games Indaial

Chega em primeiro de junho

Carestia. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Carestia é um jogo que mistura raciocínio lógico para solução de quebra-cabeças e batalhas precisas e rápidas em um mundo 2D de plataforma. A estética do jogo é em pixel art, relembrando os jogos clássicos, possui elementos de metroidvania e jogos de plataforma modernos, trazendo uma mistura de clássico e novo.

Você jogará como um soldado responsável em recuperar uma fonte de energia para manter seu planeta artificial funcionando. A Terra não é mais habitável pelos humanos desde a que a inteligência artificial os expulsou do planeta.

Recursos

  • Em Carestia você irá se deparar com um universo com mapas interligados feitos a mão, permitindo uma exploração divertida e variada.
  • Os quebra-cabeças são baseados em eletricidade, onde você precisará encontrar componentes e usar geradores, receptores, ativar ou desativar fios conectores para abrir e fechar portas.
  • Arte e efeitos sonoros criados exclusivamente para o jogo.
  • Incrível trilha sonora composta por Tim Harbour (Jump Ship)
  • Habilidades que irão te ajudar tanto em combates como em exploração, deixando a jogabilidade mais dinâmica e ativa.
  • O jogo conta com um mapa onde você poderá ver os lugares que já passou.
  • A jogabilidade é balanceada, pensando em ter um bom fluxo entre momentos de ação e momentos de raciocínio que agrade os jogadores novatos e os mais experientes
  • O jogo permite a customização de personagem, onde você terá opções de Olhos, Cabelo, Pele e até a roupa.
  • O mundo de Carestia está repleto de inimigos especiais, que desafiarão o jogador ao bom estilo de batalha contra chefes.
  • Mundo detalhado e vivo. Andando pelo mundo de Carestia, você explorará diversos biomas diferentes com seus elementos e inimigos diferenciados
  • A acessibilidade foi pensada desde o começo do desenvolvimento, então Carestia conta com uma opção de fonte feita para auxiliar a leitura de pessoas com dislexia, também garantimos que nenhum elemento no jogo seja baseado apenas em cores, tornando-o acessível para pessoas com daltonismo.
  • O jogo aceita o uso de diferentes tipos de controles ( Gamepads ).

História de desenvolvimento:

Em 2017, dois amigos que fizeram faculdade resolveram juntar forças para trabalhar em um projeto conjunto. Ambos já possuíam alguma experiência com desenvolvimento de jogos mas sempre trabalharam individualmente.

Após algumas reuniões para definir a temática central do jogo, optaram por mesclar dois gêneros que ambos gostam bastante: jogos de ação de plataforma e jogos de quebra-cabeça com interação entre componentes.

Foram vários protótipos até chegar na jogabilidade atual do Carestia. Nas primeiras versões, os mapas não eram conectados, depois adotaram o estilo metroidvania para dar mais liberdade ao jogador.

Três anos, uma pandemia, um demo e um closed-beta depois, o jogo saiu oficialmente na Steam e agora está disponível para todos.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments