Conselho da ABRAGAMES abre novo edital para Selo da Diversidade Empresas 2021

É necessário a inclusão na cena brasileira de games

Selo da Diversidade Empresas. Foto: Divulgação

O Drops de Jogos recebeu a seguinte informação:

O Selo de Apoio e Incentivo à Diversidade no Setor de Games é uma iniciativa do Conselho da Diversidade criado para prestigiar e evidenciar ações relacionadas à produção de jogos no Brasil que fomentem a cultura da igualdade social, racial e de gênero nos ambientes de estudo e trabalho da indústria de jogos em território nacional.

Essas ações correspondem a três pilares principais, sendo eles: 1. Empresas, 2. Eventos e 3. Patrocínios, que aceleram as oportunidades de inclusão e/ou aumento da participação de grupos estigmatizados, ou minorias representativas, na indústria brasileira de jogos.

Com os selos recebidos pelas 18 empresas em 2020 chegando ao fim de sua validade no dia 30/06/2021, o Conselho da Diversidade anuncia a abertura de um novo Edital Selo da Diversidade: Empresas 2021. O novo edital seguirá o mesmo modelo do anterior, basta acessar o formulário e preencher com todas as informações solicitadas. Para consultar o edital completo basta acessar este link (https://docs.google.com/document/d/14x8I3PF_uFPLY0ZXw52GC6My_TvjU5xqc2xI7DnvLvM/). O período de inscrição será do dia 21 de junho até o dia 31 de julho de 2021.

Lembrando que os Selos voltados para Eventos e Patrocínios estão abertos durante o ano todo. Para mais informações sobre os selos destas categorias e como requisitá-los consulte o manual no link: https://docs.google.com/document/d/1aB8xWybGC4RsxgqtGxAhB1AVeBYIEbABKfPGJuEz4oM/edit#

Importante lembrar qualquer estúdio pode participar. Não precisa ser filiado à ABRAGAMES.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments