DX Gameworks é iniciativa de criação de jogos com a Xbox Brasil, anunciada no BIG

Anunciada no BIG Festival 2021

DX Gameworks é iniciativa de criação de jogos com a Xbox Brasil, anunciada no BIG. Foto: Reprodução

Os desenvolvedores de jogos independentes no Brasil/América Latina ganharam um novo apoio nesta semana em anúncio no BIG Festival 2021.

Foi criada uma incubadora de desenvolvimento de jogos envolvendo a DX Gameworks, uma joint venture que recebe suporte do Xbox Brasil, Garage 227 Studios e Bertha Capital. A iniciativa envolve desde colaboração no desenvolvimento, otimização, portar um título para todas as plataformas, artes, entre outros serviços.

“Somos Publishers procurando jogos para desenvolver em conjunto e distribuir em múltiplas plataformas”, diz a descrição da companhia no site do BIG. “Vamos providenciar serviços de desenvolvimento a todos os nossos jogos publicados, assim como financiamento para a equipe de desenvolvimento criativo.”

DX Gameworks é uma empresa que se especializou com as ferramentas Unreal Engine 4 e Unity, duas das principais plataformas de desenvolvimento usadas no mercado. A empresa é sediada em Manaus (AM) e tem filiais em São Paulo (SP) e em Miami (Flórida, EUA). Em seu site oficial, a companhia declara que “vamos ajudar estúdios ao ensinar, desenvolver e lançar seus games”, e, apesar da parceria com Xbox, afirma que o programa dará apoio a jogos que não sejam necessariamente lançados nas plataformas da Microsoft.

A Microsoft já tem o ID@Xbox, um programa de suporte a jogos independentes que já publicou mais de 1000 títulos. Recentemente o Xbox fez um showcase exibindo dezenas de jogos. Garage 227 Studios, inclusive, é um estúdio formado por brasileiros, mais conhecido pelo jogo Shiny, que contou com parceria do ID@Xbox. Em seu portfólio no Artstation tem diversas artes deste e de outros projetos.

Outros estúdios nacionais estão exibindo seus jogos durante a BIG Festival e outros estúdios já auxiliaram projetos “triplo A” (jogos de grande orçamento) – como a Diorama Digital, no recente Returnal (PS5), e a Kokku, que auxiliou a Guerrilla Games com diversos robôs e elementos de Horizon: Zero Dawn (PS4 e PC).

Vimos no The Enemy.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments