EXCLUSIVO: Adventure do clássico Incidente em Varginha pode chegar em 2021

Informação da Rádio Geek com Drops de Jogos

  • por em 21 de outubro de 2020

Adventure do clássico Incidente em Varginha pode chegar em 2021. Foto: Reprodução/Facebook

A equipe do Drops de Jogos conversou, durante a live do NewsGames, no último dia 20 de outubro, com os desenvolvedores de games Renato Degiovani, criador de Amazônia, de 1983, e Odair Gaspar, sócio da Perceptum e um dos criadores do clássico FPS nacional Incidente em Varginha, de 1998, que obteve grande repercussão internacional e jamais foi relançado.

No bate papo, a dupla revelou planos para a produção de um novo jogo sobre o fenômeno ufológico mais famoso do país, na forma de um Adventure, utilizando o sistema Gênesis, da Tilt.net.

“No momento existem algumas questões de direitos autorais que a gente está tentando resolver”, comentou Odair ao explicar os motivos da ausência do game em catálogos de lojas virtuais. “De 85% a 90% do jogo é material meu e do Marcos, mas existe o manual, a música, que são materiais de terceiros”, enfatizou, atentando para a questão dos custos potencialmente envolvidos nessa negociação.

“Eu e o Renato andamos conversando algumas coisas [nesse sentido]”, deixou escapar o desenvolvedor, demonstrando franco interesse na recriação do game. “Teria que ser um outro projeto, a partir do zero […] não dá pra aproveitar o material existente”, avaliou.

“Antes de [pensar em] um remake, é preciso preparar e retomar esse tema”, completou Renato. “A gente andou conversando e uma das ideias é fazer um Adventure do Incidente em Varginha, aproveitando o tema do jogo e até algumas imagens, cenários e o próprio enredo, dentro do projeto que a gente está montando agora”, revelou, em primeira mão. “Se o Odair topar, a gente produz isso em pouquíssimo tempo, até o começo do ano que vem a gente faz”, sugeriu.

Ao final da entrevista, Renato cutucou o parceiro, que conhece desde o lançamento do game original: “Fica aí o desafio. Vamos lá, Odair?”. “Vamos!”, concordou o idealizador do jogo.

Assista, abaixo, ao vídeo completo da entrevista.

LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política

“Metal Gear mistura guerra e narrativa surreal”, disse fã que tem braço biônico inspirado em Big Boss

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha

Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda

Conheça o projeto Indie BR em 5

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments