A equipe do estúdio carioca Braindead Broccoli comunicou, em entrevista exclusiva no programa News Games, da Rádio Geek, que o indie game Punhos de Repúdio contará com quatro personagens jogáveis, todas do gênero feminino.
Durante o bate papo, Ulisses D’Ávila, Kainã Lacerda e Luiza Bartolette comentaram sobre questões ligadas ao design visual do jogo, narrativa, mecânicas e influências que inspiraram o desenvolvimento do game, com muito humor e teor crítico acerca do atual momento pelo qual o país atravessa.
“Tem duas personagens novas engatilhadas aí, porque são quatro que você pode jogar no final […] tem a Laura, tem a Nina, que foram anunciadas, e vai ter mais duas agora. As quatro são [mulheres]”, explicou Kainã, ao detalhar aspectos de criação de personagens do game.
A equipe destacou que o jogabilidade das quatro protagonistas deve ser distinta no que se refere ao estilo de jogo. “Pra ficar divertido”, finalizou o roteirista e artista do game. No início do mês de abril, os desenvolvedores já haviam anunciado a segunda heroína do beat’em up.
O indie game Punhos de Repúdio traz referências a situações brasileiras reais e críticas ácidas aos procedimentos adotados na pandemia com o novo coronavírus, com uma trilha sonora que mistura a nostalgia de arcades antigos com batidas de funk e metal.
O jogo está em campanha de financiamento coletivo no Catarse.
Assista ao vídeo com a entrevista completa no Facebook.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.