10ª Edição da Gamejam Goiana será presencial no início de abril - Drops de Jogos

10ª Edição da Gamejam Goiana será presencial no início de abril

Nova Gamejam

  • por em 28 de março de 2022
10ª Edição da Gamejam Goiana será presencial no início de abril

10ª Edição da Gamejam Goiana será presencial no início de abril. Foto: Divulgação

O mês de abril se inicia com a realização de um evento para o desenvolvimento de games na região central do Brasil. Trata-se da 10ª Edição da Gamejam Goiana, que acontecerá de formato presencial, retomando a interação entre organizadores, criadores de jogos digitais e fãs de games.

A iniciativa conta com o apoio da Comunidade StartUp-GO e do Grupo Regional GameDev-GO, além da Supera Inovação em Tecnologia, software house com sede em Goiânia, e da Faculdade Senai FATESG, que oferece espaço para a realização da atividade.

O projeto é aberto a interessados na criação de jogos em seus diversos níveis de experiência, de amadores aos profissionais, e o valor da inscrição é mais barato que uma pizza com borda recheada.

Para Gustavo Christino, designer de jogos e narrativas digitais e docente na área de games, responsável pela organização do evento, a oportunidade é uma porta de entrada para o desafiador mercado de jogos no país. “Muitos profissionais de hoje são pessoas que participaram das primeiras edições da Gamejam Goiana”, explicou, em rápido bate papo com o Drops de Jogos.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

10ª Edição da Gamejam Goiana será presencial no início de abril

10ª Edição da Gamejam Goiana será presencial no início de abril. Foto: Divulgação

Gustavo afirmou que, em sua percepção, toda game jam é, por si só, “muito importante como momento para a troca de aprendizados e para a realização de conexões entre as pessoas, [desde] participantes, mentores, jurados e organizadores aos representantes, que cederam o local para a realização do evento”, entre outros.

“[Para a] Décima Edição da Gamejam Goiana, o fato de estarmos fazendo a primeira game jam desde a pandemia, com o apoio da Faculdade Senai FATESG, mostra que a nossa área volta aos olhos tanto no nível produtivo, quanto no nível de negócios, com toda a força e apoio das instituições”, avaliou o desenvolvedor.

O evento acontecerá entre os dias 1º a 3 de abril e as inscrições estão abertas no site do projeto, em sympla.com.br/decima-edicao-da-gamejam-goiana__1523206.

Informações adicionais podem ser conferidas na página do Facebook da iniciativa.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments