Itch.io lança bundle de jogos para apoiar a Ucrânia na guerra - Drops de Jogos

Itch.io lança bundle de jogos para apoiar a Ucrânia na guerra

Iniciativa indie para a Ucrânia

itch.io

itch.io/Divulgação

Plataforma de jogos independentes (indies) itch.io lançou em 8 de março o Bundle for Ukraine, um pacote com quase mil games e projetos digitais criado para apoiar a população ucraniana em meio à invasão do país por forças armadas da Rússia.

A iniciativa arrecadou, em questão de horas, mais de US$ 1 milhão. Todo o dinheiro do Bundle for Ukraine  vai ser revertido para as instituições International Medical Corps, que atua na região, e Voices of Children, organização voltada para ajudar crianças a lidar com traumas causados pela guerra.

Cada organização receberá 50% do valor arrecadado para o pacote. O valor mínimo para doação e aquisição é de US$ 10. O pacote conta com games, RPGs de mesa, livros, e outros produtos digitais disponibilizados pelo itch.io, e conta com títulos como SkateBIRD, Backbone, SUPERHOT, Baba is You e outros indies aclamados.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

itch.io

itch.io/Divulgação

“Destes quase mil produtos, mais de 600 nunca estiveram em um grande bundle anteriormente”, diz a página do itch.io. “Diversos desenvolvedores e publishers proeminentes se inscreveram no itch.io especificamente para entrar neste pacote. E tem coisa para todos.

Temos quase 600 video games digitais, mais de 300 RPGs de mesa analógicos, e dezenas de pacotes de assets, livros, revistas, quadrinhos, trilhas sonoras/música, e vários outros produtos. Também único para esse bundle, só incluímos produtos pagos”.

“Estamos com os ucranianos, e com todas as pessoas ao redor do mundo que desprezam a guerra”.

Vale notar que nenhum desses jogos conta com códigos para plataformas externas como o Steam, podendo ser baixados apenas pelo próprio itch.io. Bundle for Ukraine estará disponível para compra até o dia 18 de março.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments