YouTuber Felipe Castanhari divulga trailer do jogo brasileiro que defende os povos originários - Drops de Jogos

YouTuber Felipe Castanhari divulga trailer do jogo brasileiro que defende os povos originários

Entre as Estrelas

YouTuber Felipe Castanhari divulga trailer do jogo brasileiro que defende os povos originários

YouTuber Felipe Castanhari divulga trailer do jogo brasileiro que defende os povos originários. Foto: Reprodução/YouTube

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do Entre as Estrelas. YouTuber Felipe Castanhari divulga o primeiro trailer oficial do game brasileiro que aborda desafios dos povos originários.

Na última terça-feira, dia 24 de janeiro, o youtuber Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, divulgou em primeira mão o novo trailer oficial do game brasileiro “Entre as Estrelas“, novo projeto da Split Studio, que apresenta temática indígena e está buscando financiamento coletivo para ser produzido.

Confira o trailer: https://youtu.be/WjZNT-zH5Vs

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

YouTuber Felipe Castanhari divulga trailer do jogo brasileiro que defende os povos originários. Foto: Reprodução/YouTube

A campanha começou no dia 29 de dezembro e ficará no Catarse até o fim de fevereiro de 2023, sendo que até o momento, o financiamento coletivo já alcançou mais de 90% da meta.

“Nosso time ficou muito feliz com o resultado que alcançamos no financiamento até o momento e agradecemos imensamente todas as pessoas que acreditaram no projeto e que colaboraram, mesmo que apenas com pensamento, ajudando na divulgação, para o sucesso dele até agora. Infelizmente, nossa alegria foi tomada por uma profunda tristeza, quando soubemos e assistimos pasmos esta semana à tragédia humanitária que aconteceu com os Yanomamis no Roraima”, afirmou Guille Hiertz, sócio da Split Studio e diretor do game.

Entre as Estrelas” é o primeiro jogo original de plataforma 2D e aventura, com forte apelo da história, elementos de combate e resolução de puzzles.  Na trama, seremos apresentados a jornada fantástica das irmãs Ari e Tai, duas indígenas brasileiras, que partem em uma aventura repleta de perigos reais, seres sobrenaturais e que, de quebra, amplifica o debate sobre questões socioambientais fundamentais.

O jogador terá uma experiência narrativa fluida e cativante, com visual impactante, ao mesmo tempo em que é envolvido por uma jogabilidade dinâmica e divertida – inspirada em jogos como “Inside”, “Child of Light” e “Ori and the Blind Forest”.

Contando com profissionais indígenas de diferentes etnias na equipe, o jogo mostra em sua história um pouco da riqueza narrativa de povos originários brasileiros, além de abordar com todo cuidado os desafios que povos reais sofrem com incursões ilegais nas regiões em que vivem – e sempre viveram. O visual e a narrativa são livremente inspirados nos povos Kadiwéu e Guarani Kaiowá.

“Esse jogo é muito importante para mim, por falar sobre a questão indígena atual do Brasil e atentar a população de que, muito antes desse território ser ‘Brasil’, ele é um território indígena, que chamamos de ‘Pindorama’. e que existem várias narrativas que remontam os nossos antepassados, os nosos pais, os nosso avós.” – Nicolle Nascimento Ansay, roteirista e produtora do projeto.

Para concretizar o objetivo do projeto em colaborar na luta contra os problemas enfrentados por povos indígenas brasileiros – além de amplificar o debate sobre temas importantes –, “Entre as Estrelas” vai repassar 15% da verba arrecadada para associações indígenas como AJI (Associação Jovens Indígenas), Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) e ANMIGA (Articulação Nacional das Mulheres Guerreiras da Ancestralidade).

Apoie o projeto no link abaixo:

Link catarse: https://www.catarse.me/entreasestrelas

SOBRE A SPLIT

Premiada produtora de animação brasileira, com mais de dez anos no mercado, a Split é a casa de produção de séries como “Hello Kitty & Friends – Supercute Adventures” e “Turma da Mônica”, além de já ter produzido para clientes internacionais dos mais diversos, de “Ricky & Morty” a Megan Thee Stallion. Também é criadora de propriedades intelectuais originais, como “WeeBoom”, “Boomies”, “Qual é, Broto?” e os novos projetos de games, como “Entre as Estrelas” e “Wizavior”.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments