Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.
Márcio Filho, presidente da RING, associação regional de desenvolvedores de jogos no Rio de Janeiro, concedeu uma entrevista exclusiva no programa Drops Debate 210. Durante o programa, Márcio explicou que se os fantasy games permanecerem no PL do Marco Legal de Games, apostas podem se beneficiar do setor dos devs.
Diz ele, no minuto 1:10:00 da live, mostrando um print de uma das empresas: Uma vez que o Rei do Pitaco seja classificado como fantasy game, jogo fantasia, quantos dias vai demorar para que todas as outras bets virem fantasy games? Eu respondo a própria pergunta que fiz: Um dia.
Todas elas, todas elas, estão com o seu fantasy game pronto num subdomínio qualquer da sua página para, no momento que esse PL for sancionado, eles lancem seu fantasy e deixem de ser bet. Se for aprovado o texto como está, o governo Lula arrecadará zero reais. Todas elas fugirão da tributação através dos jogos eletrônicos. Anotem e escrevam o que eu estou falando e vejam se não é verdade.
Bet365 vai lançar o seu fantasy game com premiação de 500 mil libras. É uma matéria de uma publicação citando a sessão temática do PL com essa propaganda embaixo. Estamos denunciando algo que não são vozes da nossa cabeça. Se eles quiserem fazer o marco legal deles, que façam o deles, sem mexer no nosso.
Veja a live completa abaixo.
LEIA MAIS
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.