O jogo brasileiro Kakele, MMORPG 2D inspirado em Tibia e The Legend of Zelda, foi apresentado na Brasil Game Show (BGS) 2022. Ele é um jogo free-to-play, onde qualquer um pode baixar o game no PC, MacOS, Android ou iOS, criar o seu personagem dentro das classes disponíveis (Caçador, Guerreiro, Bárbaro, Mago ou Alquimista).
É possível jogar gratuitamente em um mundo mágico de fantasia medieval. Para financiar o desenvolvimento independente (indie) do MMORPG, os jogadores podem optar por comprar melhorias, como uma conta premium, que oferece vantagens, em um sistema de assinatura mensal; moedas especiais (Kakele Coin), que garantem acesso à itens especiais e tem uso apenas dentro do jogo (não é um token blockchain); além de personalizações para o avatar in-game; e outros benefícios.
Em 2 de abril de 2022, a equipe Viva Games lançou a atualização com a implementação da criptomoeda Nano (XNO), também como forma de pagamento, além de BRL e USD, para as melhorias de personagem.
1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Além de passar a aceitar XNO como dinheiro para pagamento, também foi implementado uma espécie de modalidade play-to-earn, onde os jogadores podem trocar gold (moeda interna) por nano, diz a equipe de desenvolvimento.
Confira nossa entrevista com eles na BGS.
Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas