Centro de Operações Rio dá curso para produção de games - Drops de Jogos

Centro de Operações Rio dá curso para produção de games

Curso produção de games sobre prevenção aos riscos das chuvas

Notebook

Smartphone e notebook. Foto: Wikimedia Commons

Centro de Operações Rio (COR) criou uma iniciativa diferente para incentivar crianças e adolescentes a aprenderem sobre a prevenção de riscos em operações urbanas durante grandes chuvas. O órgão vai apostar no desenvolvimento de games para que a população da cidade

Valerá especialmente menores de idade, para que possam aprender sobre a prevenção aos riscos trazidos pelas chuvas. A ação ocorrerá em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, para o desenvolvimento de games nas Naves do Conhecimento.

No formato Game Jam (processo que abrange o aprendizado na prática), os participantes vão desenvolver habilidades para criar jogos que tenham como objetivo conscientizar a população. O público alvo dos cursos para o desenvolvimento dos jogos é formado por estudantes, profissionais e empreendedores que serão agrupados em equipes que apresentarão propostas.

Eles desenvolverão os jogos, que serão usados para ensinar sobre prevenção  às crianças e adolescentes. De acordo com o Centro de Operações, serão mais de 240 horas de aulas e mentorias, com a participação de 20 especialistas do COR, professores e parceiros envolvidos.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Notebook

Smartphone e notebook. Foto: Wikimedia Commons

Participantes selecionados visitarão o COR, onde poderão conversar com os especialistas que trabalham no local. As aulas terão início no dia 2 de fevereiro.

Serão cinco semanas de imersão, com desenvolvimento de ideias e criação de protótipos, culminando no pitch day, em 1º de abril, com a apresentação e a seleção das melhores equipes e projetos validados. A partir de então começa o período de desenvolvimento dos jogos, até a data de lançamento, em agosto.

Com informações do jornal O Globo.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments