Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.
Magazine Luiza anunciou nesta semana uma divisão de games, Magalu Games, e o investimento de R$ 100 mil no BIG Festival, o maior evento de jogos indies no Brasil e na América Latina.
Magalu vai investir em games que ainda estão em produção, mas não são jogáveis; e outra para títulos já jogáveis, mas ainda não lançados. São duas categorias do BIG de hipercasuais, jogos mobile.
LEIA MAIS
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
A decisão do grupo gerido por Luiza Trajano é excelente e mostra a mobilização de uma gigante do varejo para o setor produtivo do nosso mercado. Uma mobilização que precisa envolver outras empresas.
Em agosto de 2020, a mesma companhia comprou o portal Canaltech.
Em abril de 2021, adquiriram o portal Jovem Nerd, dono de um dos maiores canais de YouTube na área nerd e responsável por um crowdfunding milionário no setor de RPG.
E agora, para além do público consumidor, a Magalu olha para o setor produtivo.
É um golaço para nosso setor.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Opinião: Metal Gear Solid 2 é a magnum opus de Kojima e você deveria conhecer. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.