Palestra online do BIG Festival 2021 debate financiamento para Indie Games - Drops de Jogos

Palestra online do BIG Festival 2021 debate financiamento para Indie Games

Debate importante no universo indie

  • por em 22 de dezembro de 2021
Veja os indies

Palestra online do BIG Festival 2021 debate financiamento para Indie Games. Foto: Reprodução/YouTube

O BIG Festival, evento anual voltado aos jogos independentes, produzido pela Abragames, realizou sua última edição online entre os dias 4 e 8 de maio, com transmissão pela NimoTV.

Entre as muitas palestras e conteúdos apresentados, o babte papo entre Marcos Venturelli, CEO e diretor criativo do estúdio Rogue Snail, com representantes do Kowloon Nights, fundo de investimento em games independente com mais de US$ 100 milhões para financiar games independentes.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

O fundo conta com mais de 40 games em carteira e está entre os investidores do próximo projeto da Rogue Snail, ainda sem título anunciado.

Apresentada em inglês, a conversa entre o desenvolvedor brasileiro e as profissionais de investimento Strid Refstrup, diretora executiva e cofundadora da Triple Topping Games e Conselheira da Kowloon Night e Liu Anlu, gerente de conteúdo e uma das responsáveis por descobrir e avaliar jogos para o fundo, traz informaçoes interessantes, por elencar dados e informações a partir da perspectiva do investidor.

Embora o domínio do idioma inglês ainda seja um fator restritivo para uma expressiva parcela de brasileiros, o YouTube conta com o recurso das legendas (também em inglês), que podem facilitar a compreensão geral do rico conteúdo disponibilizado.

Rogue Snail é um estúdio de jogos que desenvolve produções em formato totalmente remoto com uma equipe diversificada de profissionais.

Entre as produções do estúdio, estão em títulos aclamados como Chroma Squad, Relic Hunters Zero, Relic Hunters Legend e Star Vikings.

Assista, abaixo, ao vídeo da palestra do BIG Festival.

https://youtu.be/B-orlq164F8

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments