Acontece, entre os dias 6 a 8 de maio, a PixelGameJam, espaço para conhecer, aprender e desenvolver games, em formato de maratona coletiva, com tempo determinado para a produção de um jogo digital ou em formato de tabuleiro.
“Você pode participar com outras mulheres da América Latina em um espaço seguro e confiável”, informa a divulgação do evento, que é voltado exclusivamente para mulheres e pessoas não binárias.
Para participar, é necessários que a interessada seja maior de 18 anos, mas não é preciso deter conhecimentos em game design, saber programar ou apresentar experiência anterior no desenvolvimento de jogos e games.
Os recursos necessários para ingressar na atividade, que acontece totalmente no ambiente digital, são: ter um computador, conexão com a internet e uma conta na plataforma Discord.
O projeto se realiza em países da América Latina, com participantes do México, Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia e Chile.
A iniciativa é da Women In Gamex, comunidade voltada a incentivar, promover, visibilizar e sensibilizar o papel das mulheres na indústria de videogames no universo latino-americano.
LEIA MAIS
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
A proposta do coletivo é gerar espaços livres para o encontro de mulheres criadoras e entusiastas de videogames, onde elas possam erguer a voz, compartilhar experiências e construir redes de confiança e apoio.
O evento é gratuito e as inscrições estão abertas, diretamente no site da iniciativa, em https://pixelgamejam.womeningamex.org.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.