Opinião: Rodrigo Banzato é a nosso Desenvolvedor Brasileiro de 2022

Rodrigo Banzato, de Parallel

Rodrigo Banzato, de Parallel

Rodrigo Banzato, de Parallel. Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Disponível por R$ 70 no Steam, Parallel foi lançado com a Brasil Game Show (BGS) 2022, em outubro do ano passado. Quem fez o jogo de exploração obscuro com um bobo da corte como personagem que sempre aparece? Um desenvolvedor sozinho. Rodrigo Banzato fez tudo só.

O título é um jogo de ação e aventura RPG em primeira pessoa com terceira pessoa opcional. Nele, você pode explorar um mundo paralelo com uma nova civilização. Cada jogador passará por ambientes diferentes, do misticismo, paraíso às cenas claustrofóbicas e de destruição.

No jogo você terá “efeitos borboleta”. Isso significa que as escolhas são importantes, um simples sim ou não em uma conversa pode mudar todo o destino do seu caminho. Segundo o dev, às vezes as escolhas são inconscientes. Pequenas decisões podem causar grandes reviravoltas.

Rodrigo se dedicou de corpo e alma nesse projeto indie. Vestiu-se de bobo da corte e foi o principal destaque do pavilhão indie da BGS. Dissertou, para jornalistas e para os presentes no maior evento de games do Brasil, sobre as conexões entre desenvolvimento de jogos e arte.

Encara seu próprio trabalho como artístico. Recupera, na época dos layoffs e da indústria de tecnologia feroz, o videogame mais artesanal e mais autoral.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Rodrigo Banzato, de Parallel

Rodrigo Banzato, de Parallel. Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

E faz isso de forma a aparecer. Sua história pessoal e suas dificuldades se misturam com o game. É mais uma história que merece atenção da cena brasileira de jogos.

Por todas essas razões, Rodrigo Banzato é o nosso desenvolvedor de games brasileiro do ano passado.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments