SAGA dá dicas para quem quer trabalhar com desenvolvimento de games

Para quem quer ser dev

SAGA. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Quem quer trabalhar no mercado de games, que só no Brasil deve movimentar US$ 2,3 bilhões em 2021, de acordo com a consultoria especializada Newzoo, tem diversas possibilidades de carreira para seguir. Para auxiliar quem planeja ingressar nesse bilionário mercado, Igor La Luz, gerente acadêmico nacional da escola SAGA, preparou algumas dicas.

• Escolha sua área de atuação

Dentro do setor de desenvolvimento games, são inúmeras alternativas, como game designer, produtor, programador, roteirista, engenheiro de som, técnico em 3D, animador, game tester etc. O ideal é conhecer cada uma das áreas, suas tarefas e responsabilidades e escolher a que melhor combina com seu conhecimento e aptidão.

• Busque uma formação

A característica mais importante para um desenvolvedor é a aplicação do conhecimento e o estudo constante. Portanto, o investimento em uma formação qualificada faz toda a diferença na hora de criar um portfólio e divulgar o trabalho.

• Melhore seu inglês

Quanto melhor souber se comunicar em inglês, mais chances terá de se destacar no mercado de jogos digitais, abrindo portas, inclusive, fora do país. Muitos conteúdos para estudo aparecem nesse idioma, sem falar nos softwares, geralmente desenvolvidos na língua inglesa. Por isso, a fluência na leitura é um enorme diferencial.

• Conheça as ferramentas

Unreal, Lua, Godot e Unity são quatro das principais ferramentas de desenvolvimento de games, especialmente para quem está dando os primeiros passos na carreira. Ter familiaridade com essas engines é essencial. Uma boa forma de começar é aprendendo a compor o cenário de um jogo na Unreal, por exemplo, fazendo uma oficina gratuita na SAGA.

Para quem quer ingressar no mercado de desenvolvimento de jogos digitais, a SAGA, maior rede de escolas de games e arte digital do país, com 16 unidades em oito estados brasileiros, oferece, além das oficinas gratuitas, o curso presencial Playgame e o curso on-line Playgame 5.0 .

Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em https://www.saga.art.br .

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.