Jogo brasileiro ‘Sonho Trapstar’ mistura crítica social e o universo da música trap - Drops de Jogos

Jogo brasileiro ‘Sonho Trapstar’ mistura crítica social e o universo da música trap

Meio GTA

Jogo brasileiro ‘Sonho Trapstar’ mistura crítica social e o universo da música trap

Jogo brasileiro ‘Sonho Trapstar’ mistura crítica social e o universo da música trap. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Jogo brasileiro ‘Sonho Trapstar’ mistura crítica social e o universo da música trap. Confira.

A saga de um trapper em uma São Paulo invertida e sitiada é o ponto de partida de “Sonho Trapstar”, novo game brasileiro que vem sendo desenvolvido desde o começo de 2022.  

O jogo está sendo desenvolvido pelo Studio Salve!, em parceria com a produtora Outlaws, que está localizada na periferia da zona norte de São Paulo e gerencia a carreira de diversos artistas da cena paulistana da música trap. Entre esses cantores, está DaLua, um dos pioneiro dessa vertente contemporânea do rap, que foi escolhido como protagonista do game.

Com jogabilidade no estilo do “GTA – Grand Theft Auto”, o jogo tem direção do quadrinista Alexandre De Maio, autor das HQs “Raul” e “Desterro” (publicado com o poeta e romancista Ferréz) e é um dos pioneiros do jornalismo em quadrinhos no Brasil. 

Sobre a parceria, Cris Konebo, diretor da Outlaws, afirma: “A nossa produtora quer inovar. O jogo é uma nova forma de lançar música e do público se relacionar com o artista e sua obra. Podemos ter uma continuação, as possibilidades são infinitas”.

Em “Sonho Trapstar”, o jogador acompanha a história do trapper DaLua, que precisa resgatar seu equipamento no centro de uma São Paulo evacuada, onde há toque de recolher, a polícia militar é ilegal e a milícia é uma empresa de segurança contratada pelo governo. Tudo isso é agravado por uma nova variante do Covid-20, que transformou 70% da população em zumbis.

“Na SP Invertida, cyberpunk, ou melhor, Cybertrap, o jogo traz uma crítica social a violência da cidade, a exploração capitalista dos artistas e o abandono do centro. A proposta é trazer a cultura de rua para dentro do universo do videogame e que a gente se reconheça e reconheça a nossa cidade nessas obras. Alimentando o imaginário de que é possível produzir games de qualidade no Brasil”, explica De Maio.

Para acentuar essa crítica, durante o gameplay, o jogador vai se deparar com lugares icônicos de São Paulo, como Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, o Edifício Copan, a Catedral da Sé e alguns bairros periféricos. E, depois de concluir a história, o jogador é transportado para um show jogável e desbloqueia outra canção inédita! 

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Jogo brasileiro ‘Sonho Trapstar’ mistura crítica social e o universo da música trap

Jogo brasileiro ‘Sonho Trapstar’ mistura crítica social e o universo da música trap. Foto: Divulgação

A criação de “Sonho Trapstar” vem para celebrar o sucesso do gênero no país. Atualmente, os artistas do Trap disputam as primeiras colocações entre os mais ouvidos no Spotify.

“No começo, a gente esvaziava uns bailes, mas olha hoje, tomamos a indústria de assalto e agora o trap tá aí no fone de todo mundo”, fala DaLua no começo da aventura. Além de ter se transformado em personagem, o cantor e compositor é responsável por todas as músicas que estão na trilha sonora original do game.

O jogo tem apoio da Kings, uma das maiores marcas de streetwear do país. “Como sempre estamos pensando em sair na frente dos concorrentes, apoiamos a produção do game e itens da marca poderão ser vistos dentro da aventura. É o primeiro jogo do Brasil focado na música trap automaticamente falando de street wear, o que é nossa cara,” afirma Igor Morais, CEO da marca.

O game está sendo desenvolvido na Unreal Engine, motor gráfico usado em grandes jogos do Playstation 5. 

Acompanhe o desenvolvimento do jogo e as novidades em @sonhotrapstar

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments